“Descuido” e “criminosos” podem ter causado incêndios no DF, aponta vice-governadora
Celina Leão afirmou que os incêndios estão controlados, mas que há dois focos que exigem atenção
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), disse nesta terça-feira (17) que há indícios de que todos os incêndios registrados foram causados por humanos. Segundo ela, o fogo está controlado, mas ainda há dois focos que exigem atenção.
Na última segunda (16), 144 focos de incêndio foram registrados no Distrito Federal. Cerca de 500 brigadistas foram acionados para combater o fogo. Um incêndio de grandes proporções atingiu o Parque Nacional de Brasília, no fim da manhã de domingo (15).
“A gente tem a percepção de que todos esses incêndios têm ação humana. Vamos dividir agora o que foi criminoso e o que foi descuido”, disse a vice-governadora.
Celina Leão afirmou que há hipóteses sobre a origem dos incêndios. O Governo do Distrito Federal avalia que os focos possam ter sido causados por descuidos, de forma criminosa ou por agricultores.
“Temos outra situação de pessoas em situação de rua. Pessoas que fazem fogo à noite para se aquecer e isso tem causado esse tipo de situação”, disse.
A Polícia Federal (PF) está listando suspeitos de terem provocado o incêndio na Floresta Nacional de Brasília. Os nomes, porém, estão mantidos sob sigilo para não comprometer o andamento das investigações.