Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Campeão da Champions League morre após queda dentro de casa

    Ídolo do Aston Villa, Gary Shaw faleceu aos 63 anos nesta segunda-feira (16) em decorrência de ferimentos na cabeça

    Leonardo Martinsda CNN

    O futebol inglês está de luto. Morreu nesta segunda-feira (16) o ex-atacante Gary Shaw, aos 63 anos, após sofrer um ferimento na cabeça devido a uma queda dentro de casa.

    Gary Shaw é tratado como uma lenda no Aston Villa. Ele fez parte da campanha histórica do time que se tornou campeão inglês e da Supercopa Europeia (atual Champions League) entre 1981 e 1982.

    Em suas redes sociais, o Aston Villa se disse “profundamente chocado” com a morte de seu ídolo. Veja a nota abaixo.

    Gary era um dos nossos, um atacante talentoso que encantava os torcedores com suas façanhas de gols, o que ajudou o Villa a alcançar o sucesso na década de 1980. Elogios individuais também viriam para um jogador que era idolatrado por muitos nas arquibancadas.

    Ele faleceu em paz hoje cedo, cercado por sua família, que pediu ao Aston Villa para divulgar uma declaração em seu nome.

    Os pensamentos de todos no clube estão com a família e entes queridos de Gary neste momento extremamente difícil.

    A carreira de Gary Shaw

    O ex-jogador inglês nunca foi convocado para a seleção principal, mas defendeu as categorias de base do English Team. Shaw atuou no Villa por 10 anos, marcando 73 gols em quase 200 jogos.

    Ele deixou a equipe de Birmingham em 1988 e se aventurou no futebol da Dinamarca e da Áustria. Antes, Gary Shaw chegou a ser eleito o melhor jovem da Europa em 1982.

    Tópicos