Marçal passa a madrugada em hospital, ainda sem previsão de alta
Empresário teve uma das costelas fraturadas após agressão que sofreu do candidato do PSDB, José Luiz Datena, durante debate na TV Cultura
O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, passou a madrugada no Hospital Sírio Libanês, após ser submetido a uma tomografia, que constatou lesões em decorrência da agressão que sofreu do também candidato José Luiz Datena (PSDB).
No quarto bloco do debate com os postulantes à Prefeitura da capital paulista, Datena arremessou uma cadeira contra Marçal após sofrer provocações por parte do empresário, que o questionou sobre um processo que o apresentador sofreu por assédio sexual.
De acordo com assessoria de Marçal, ele teve uma das costelas fraturadas e está com o braço imobilizado. Ainda não há previsão de alta.
Nas redes sociais, ao ser que
stionado sobre o porquê de não ter revidado a agressão, o empresário afirmou que “jamais agrediria um idoso” já que “tem controle emocional”.
Datena tem 67 anos e Marçal, 37.
O apresentador de TV, por sua vez, disse que Marçal “mereceu o que aconteceu”.
“Eu achei que devia uma satisfação minha a ela (minha sogra), por ter sido acusado por um canalha desses que não tem medo. Eu simplesmente não me aguentei e minha sogra é uma segunda mãe, eu acho que esse cara merecia uma verdade, uma reprimenda, não sei se desse jeito… mas alguma coisa parecida. Ele é um covarde e mereceu o que aconteceu”, afirmou após ter sido expulso do debate.
Marçal também registrou um boletim de ocorrência por conta da lesão corporal e injúria. Além disso, cancelou todas as agendas previstas para esta segunda-feira (16).
Quase 1,5 milhão de eleitores com deficiência poderão votar em outubro