Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Austrália inicia busca por talentos visando os Jogos de Brisbane 2032

    Iniciativa começará no mês que vem

    Nick Mulvenneyda Reuters , Sydney - Austrália

    A Austrália lançará, no mês que vem, sua maior busca por talentos para descobrir os atletas que competirão em casa nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Brisbane 2032, informou o Instituto Australiano de Esporte (AIS, na sigla em inglês), nesta terça-feira.

    A AIS se uniu a seus equivalentes em cada estado, bem como a mais de 40 esportes e ao Comitê Paralímpico da Austrália para criar o programa “Future Green and Gold” (“Futuro Verde e Dourado”, em tradução livre), que identificará talentos e colocará os atletas em caminhos de elite.

    “Esta é uma oportunidade incrivelmente emocionante para as pessoas que podem representar a Austrália no cenário mundial. Estamos procurando uma ampla gama de conjuntos de habilidades, então encorajo todos os australianos qualificados com sonhos olímpicos ou paralímpicos a virem e tentarem, disse Annette Eastwood, uma representante da AIS.

    Australianos entre 13 e 23 anos serão selecionados para a equipe olímpica, enquanto qualquer pessoa com mais de 13 anos será considerada para o programa paralímpico. Não é necessária experiência prévia, e atletas que buscam fazer uma transição esportiva serão incentivados a se inscrever.

    A Austrália receberá os Jogos Olímpicos pela terceira vez: terminou em terceiro lugar no quadro de medalhas, com 13 ouros, em Melbourne 1956; e em quarto lugar, com 16 ouros, em Sydney em 2000.

    Os australianos tiveram o melhor desempenho olímpico na história em Paris 2024, com 18 ouros e 53 medalhas no total. O Comitê Olímpico Australiano (AOC, na sigla em inglês) comemorou o lançamento da campanha.

    “O sucesso do time da casa é vital para o sucesso de quaisquer Jogos em casa. Muitos atletas olímpicos começaram sua jornada atlética em esportes diferentes, antes de descobrir e se destacar em sua paixão olímpica. Depois do sucesso da nossa equipe em Paris, muitos jovens australianos ficarão inspirados a experimentar esportes olímpicos para perseguir seu próprio sonho olímpico em Brisbane”, disse o presidente-executivo do AOC, Matt Carroll, em comunicado à imprensa

    Tópicos