Quase 6 mil carros podem ir para leilão por falta de regularização em SP; veja se o seu está na lista
Veículos que não forem retirados no prazo de dez dias entram em procedimento licitatório
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) divulgou que 5.793 veículos podem ir para leilão, a partir da próxima quinta-feira (12), por falta de regularização.
Os veículos autuados por infração às leis de trânsito estão a dias de serem listados para leilão. Os veículos ficarão inteiramente à disposição por 10 dias. A lista foi publicada no Diário Oficial do Estado. No link é possível conferir a lista completa das unidades com placa, número do chassi, marca e modelo.
A distribuição dos automóveis se dá em dois pátios em São Bernardo do Campo: o SBC-1-Municipal (rua Roberto Scarpelli Amedeo Bigucci, 240, Bairro das Casas) e o SBC-Febem (avenida Domingos Potomati, 1.103, Bairro Batistini).
De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para reaver o veículo é preciso quitar os débitos pendentes, o que inclui o valor da remoção e estadia no pátio, e regularizá-lo. As regras estão descritas na Resolução 623, do Conselho.
Quem pode retirar e prazos
Além dos proprietários dos veículos, a requisição para regularização pode ser feita por agentes financeiros, arrendatários, entidades credoras ou quem se sub-rogue nos direitos das unidades apreendidas.
Os veículos que não forem retirados no prazo de dez dias entram em procedimento licitatório, na modalidade leilão para alienação. Na prática, decorrido o prazo de dez dias, é como se acendesse um sinal amarelo.
No entanto, o proprietário ou a pessoa diretamente ligada ao veículo pode resgatá-lo até a véspera do leilão através do serviços de “Liberação de Veículo recolhido por infração de trânsito pelo DETRAN-SP”.