Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Maduro precisa divulgar dados eleitorais, diz Casa Branca

    Porta-voz de segurança nacional dos EUA falou em preocupação sobre validade das eleições de julho

    Da Reuters*

    O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, precisa divulgar os dados eleitorais da disputada eleição de julho para abordar as preocupações globais sobre sua validade, disse o porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, nesta segunda-feira (9).

    O candidato da oposição Edmundo Gonzalez foi à Espanha em busca de asilo após as eleições, disseram autoridades venezuelanas e espanholas no fim de semana, após o aumento das tensões diplomáticas.

    “Não vou entrar em hipóteses de uma forma ou de outra sobre o Sr. González ou sobre qual poderá ser seu futuro. Ele não teria tido que procurar asilo político se não fosse acusado de acusações forjadas e ridículas e forçado dessa forma a fugir do seu próprio país”, disse Kirby.

    “O que precisa acontecer é que Maduro precisa atender ao apelo da comunidade internacional e, francamente, do povo venezuelano, e divulgar os dados para que o mundo inteiro possa ver o que o povo venezuelano, em quem votou e que a suas aspirações democráticas sejam atendidas.”

    O porta-voz também falou sobre a possibilidade de impor novas sanções ao regime: “No passado, impusemos sanções contra o Sr. Maduro e seu regime. Não tenho nenhum anúncio hoje, mas posso dizer que estamos constantemente analisando quais seriam nossas opções no futuro, dependendo das decisões que Maduro tomar”.

     

    Eleição na Venezuela teve urna eletrônica e voto impresso; entenda

    Tópicos