Linkin Park: entenda a polêmica da nova vocalista com a Cientologia
Emily Armstrong, do Linkin Park, também sofre críticas dos fãs por apoio ao ator Danny Masterson
Após o anúncio como nova vocalista do Linkin Park, Emily Armstrong se tornou alvo de críticas pelo seu envolvimento com a seita Cientologia e por sua proximidade com o ator Danny Masterson (“That 70s’ Show”) condenado em 2023 pelo estupro de duas mulheres.
Fãs resgataram uma foto da cantora, também líder da banda Dead Sara, ao lado do músico Cedric Bixler-Zavala, vocalista do The Mars, durante uma cerimônia da Cientologia. Vale destacar que a seita sofre diversas acusações de abusos psicológicos. Entre seus participantes, há grandes nomes de Hollywood, como Tom Cruise e John Travolta.
Cedric Bixler-Zavala é casado com Chrissie Carnell-Bixler, uma das vítimas que acusaram Danny Masterson de estupro. Em meio às críticas dos fãs contra Emily, o casal usou as redes sociais na tarde de sábado (7) para expor o apoio da vocalista ao Danny Masterson durante seu julgamento em 2023.
“Estou surpreso de que ninguém [do Dead Sara] escreveu uma carta em nome de Danny Masterson, já que a sua vocalista tosca apareceu para apoiá-lo nas [audiências] preliminares. Se lembra, Emily? (…),” escreveu.
Chrissie Carnell-Bixler deu ainda mais detalhes do envolvimento de Emily com o julgamento de Danny Masterson citando também o Linkin Park:
“A nova vocalista do Linkin Park é uma cientologista ferrenha que apoiou [um] estuprador em série condenado tanto dentro quanto fora do tribunal. Emily Armstrong acredita de verdade no culto/organização criminosa que é a Cientologia, que promove tráfico humano e de crianças, abuso de crianças e idosos, e encobre incontáveis [abusos sexuais cometidos contra] crianças e adultos (…)”.
As declarações públicas do ex-colegas da Cientologia e crítica dos fãs fizeram com que Emily Armstrong se pronunciasse publicamente. Em seu Instagram, a vocalista explicou:
” (…) Muitos anos atrás, me pediram para apoiar alguém que eu considerava um amigo em uma aparição no tribunal, e eu fui a uma audiência no início como observadora. Logo depois, eu percebi que eu não deveria ter feito isso (…) Eu nunca mais falei com ele desde então. Detalhes inimagináveis apareceram e depois ele foi considerado culpado.”
“Para dizer da maneira mais clara possível: eu não aceito abuso ou violência contra mulheres, e eu tenho empatia pelas vítimas destes crimes,” finalizou.
Confira a publicação completa abaixo:
A volta do Linkin Park
Além da nova vocalista, a banda anunciou nova turnê e novo álbum. Intitulado “From Zero”, o novo disco será lançado no dia 15 de novembro. O grupo também divulgou o single “The emptiness machine”. Este será o primeiro trabalho do grupo desde a morte de Chester Bennington.