Meia da Seleção, André avalia estilos dos treinadores Diniz e Dorival Júnior
No final de agosto, André foi anunciado como novo reforço do Wolverhampton
O meia da Seleção e do Wolverhampton, André, avaliou os estilos de trabalho dos treinadores Fernando Diniz e Dorival Júnior durante entrevista antes do último treino da Seleção antes da viagem para o Paraguai, nesta segunda-feira (9), para partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
No final de agosto, André foi anunciado como novo reforço do Wolverhampton e deixou o Fluminense. Ele foi convocado em todas as partidas da Seleção após a Copa do Catar, ficando apenas fora da verde e amarela durante a Copa América, por conta de uma lesão.
Sobre a Seleção e o antigo clube, ele afirmou que “É tudo diferente. Quando eu cheguei com o Diniz, eu já estava mais adaptado no esquema. Mas quando o Diniz saiu, chegou o Mano Menezes que é um pouco mais parecido com o trabalho do Dorival. Então, esse tempo que o Mano chegou serviu para me adaptar a esse jogo mais posicional que eles pedem. Esse período me ajudou bem”. André foi convocado por Diniz em 2023 e era peça fundamental do Fluzão campeão da Libertadores. Menezes substituiu Diniz no Tricolor carioca.
“Sobre o Dorival, é um treinador que tem muitas boas ideias. Tem esse jogo mais posicional também, mas procura deixar nosso time muito ofensivo também e procura que a gente trabalhe muito essa posse de bola no campo de ataque, mas com pouco de mais respaldo para atacar defendendo”, falou ao comparar o estilos entre o antigo e atual treinador da Seleção.
O Brasil enfrenta, nesta terça (10), às 21h30, a seleção paraguaia.