Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Sport anuncia técnico ex-Cruzeiro; veja

    Português de 43 anos vai assumir o Leão da Ilha na sequência da Série B

    Nuno KrauseGuilherme PiuMatheus Muratorida Itatiaia

    Sport oficizalizou, nessa terça-feira (3), a contratação do técnico Pepa, ex-Cruzeiro. O português chega para comandar o clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

    O profissional de 43 anos assume a vaga deixada por Guto Ferreira, demitido na última quarta-feira (28). Ele será o terceiro treinador do Leão na temporada.

    Com ele, chegam ao clube pernambucano os auxiliares Samuel Correia e Hugo Silva, o preparador físico Pedro Oliveira e o analista Pedro Azevedo.

    Pepa está sem clube desde abril de 2024, quando foi demitido pelo Al Ahli, do Catar. Em 19 jogos sob seu comando, a equipe acumulou 9 vitórias, dois empates e oito derrotas. O aproveitamento, portanto, foi de 50,8%.

    O treinador chegou ao Recife (PE) na noite desse domingo (1º), para finalizar detalhes de sua contratação. A expectativa é de que ele acompanhe o duelo contra o Ituano, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

    A demissão de Guto

    A demissão de Guto Ferreira foi anunciada após a derrota para o Brusque, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0.

    No total, o Leão da Ilha fez apenas cinco jogos sob a orientação de Guto. O time acumulou, durante o período, três derrotas, um empate e apenas uma vitória. O aproveitamento foi de 26,6%.

    Sport na Série B

    O Sport ocupa, atualmente, a 10ª colocação da Série B, com 32 pontos. A distância para o Vila Nova, quarto colocado, é de sete pontos.

    A equipe pernambucana voltará a campo nesta segunda-feira, às 19h30 (de Brasília). O adversário será o Ituano, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

    Pepa no Cruzeiro

    Pepa foi contratado pelo Cruzeiro em março de 2023. O português dirigiu o clube mineiro em 25 jogos e conseguiu sete vitórias, além de oito empates e 10 derrotas.

    Depois de um bom início, o time caiu de rendimento, e a diretoria celeste optou pelo encerramento do trabalho. Sua demissão foi aunciada em agosto daquele ano.

     

    Tópicos