“Short n’ Sweet”: novo álbum de Sabrina Carpenter estreia no topo da Billboard
Cantora emplacou ainda três músicas nas quatro primeiras posições do Billboard Hot 100, principal parada musical dos EUA
O novo álbum da cantora Sabrina Carpenter, “Short n’ Sweet”, alcançou a primeira posição da Billboard 200 em sua semana de estreia. Os números, compilados pela Luminate, foram atualizados pela revista americana nesta terça-feira (3).
O disco somou o equivalente a 362.000 unidades vendidas, em uma métrica que reúne vendas físicas e digitais, além os números de streaming e execuções nas rádios. Essa foi a terceira melhor estreia do ano, a melhor semana da cantora americana na principal parada de álbuns dos Estados Unidos e também a primeira vez que ela conseguiu emplacar um trabalho no top 10 da lista.
O estreante “Days Before Rodeo”, do rapper Travis Scott, chegou à marca de 361.000, quase tomou o posto ocupado por Sabrina Carpenter e estreou na segunda posição da Billboard 200. Quem fecha o pódio é “F-1 Trillion”, que marcou a chegada de Post Malone ao country e havia estreado na liderança na última semana.
O sucesso de “Short n’ Sweet” foi impulsionado pela performance de “Please Please Please” e “Espresso”, singles que precederam o álbum e tiveram como melhor posição na Billboard Hot 100 a primeira e a terceira colocações, respectivamente. Nesta semana, a primeira música ficou na terceira colocação e a segunda canção acabou na quarta posição da principal parada musical dos Estados Unidos.
“Taste”, single lançado junto com o álbum, ficou na segunda posição, atrás apenas de “A Bar Song (Tipsy)”, do Shaboozey. A música navegou no sucesso do clipe, que traz cenas clássicas do terror revividas pela atriz Jenna Ortega, de “Wandinha”, e Sabrina. Na internet, fãs da cantora cogitaram a possibilidade de que o vídeo seja uma indireta para Shawn Mendes, com quem a cantora viveu um breve relacionamento.
Produtor conta segredos do sucesso de Taylor Swift e Sabrina Carpenter