Datena foca em “parar Marçal e derrotar o PT” em novo movimento de campanha
Objetivo é apresentar o candidato como uma alternativa para aqueles que não querem ter que decidir entre os nomes do PRTB e do PSOL
O candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) mira agora em Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (PSOL) na disputa eleitoral.
Uma nova peça publicitária distribuída pela equipe de comunicação do candidato traz o texto “é Datena para parar Marçal e derrotar o PT. Chega de polarização!”.
Segundo integrantes da campanha, o objetivo é apresentar o candidato como uma alternativa para aqueles que não querem ter que decidir entre Boulos e Marçal. A peça publicitária não cita Ricardo Nunes (MDB). A campanha coloca os candidatos do PSOL e do PRTB como dois polos opostos.
A estratégia é apresentar Datena como opção mais viável de “terceira via”. Segundo fontes na campanha, a motivação para essa nova estratégia são pesquisas de segundo turno, que mostram Datena vencendo tanto Marçal quanto Boulos em cenários pesquisados.
O marqueteiro da campanha de Datena é Felipe Soutello, que atuou em 2022 com Simone Tebet (MDB) – ela foi a terceira colocada no primeiro turno, defendendo exatamente a ideia de uma candidatura de fora da polarização.
A atualização mais recente do agregador de pesquisas Índice CNN traz Boulos (22%), Nunes (22%) e Marçal (17%) no topo das intenções de voto. Datena aparece em quarto com 11%.
A lógica por trás da “mudança de rota” na campanha é, segundo estrategistas do PSDB, diferente do que faz, por exemplo, Tabata Amaral (PSB).
De acordo com auxiliares de Datena, Tabata faz uma “lógica do hater”, com foco em críticas mais enfáticas contra Marçal. A campanha de Datena diz que faz diferente, tentando valorizar o candidato do PSDB como um nome viável de terceira via.
Quem são os candidatos à Prefeitura de São Paulo
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