Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Filtros do Instagram vão deixar de existir? Entenda o que muda

    Efeitos criados por terceiros estarão disponíveis na plataforma somente até o dia 14 de janeiro de 2025

    Caroline Ferreirada CNN

    Adeus ao blush e sardas falsas no Instagram? Nesta semana, a big tech Meta, empresa por trás da plataforma, anunciou o fim de sua ferramenta de criação de filtros de realidade aumentada para a publicação de Stories na rede. Mas afinal, o que muda na prática?

    A companhia irá encerrar o Meta Spark, ou seja, o estúdio que permitia que criadores de conteúdo desenvolvessem filtros personalizados para marcas e projetos pessoais, gerando receita e ampliando o alcance.

    Diante da atualização, apenas efeitos criados pela própria Meta continuarão disponíveis ao público.

    Em nota, a Meta disse que a decisão faz parte de esforços para priorizar os produtos que “atenderão melhor às necessidades futuras” dos consumidores e clientes empresariais.

    A função, que continuará disponível até o dia 14 de janeiro de 2025, foi citada por diversos usuários no X, antigo Twitter. Veja abaixo:

    TikTok Studio: nova funcionalidade permite filtrar comentários

    Tópicos