Mental forte: técnico do Vasco destaca nova vitória de virada contra o Athletico-PR
Cruzmaltino saiu atrás do marcador, em São Januário, e conseguiu sair vitorioso diante do Furacão duas vezes na mesma semana
O Vasco conseguiu outra virada espetacular diante do Athletico-PR, em São Januário, em três dias. Na segunda-feira (26), pela Série A do Campeonato Brasileiro, saiu atrás do marcador e venceu por 2 a 1, repetindo o roteiro nesta quinta-feira (29), pelas quartas de final da Copa do Brasil.
E para conseguir tal feito, o mental dos atletas tem que estar cada vez mais preparado. Foi assim que o técnico Rafael Paiva celebrou o novo triunfo contra o Furacão. Com o resultado, a equipe está na frente na disputa por vaga na semifinal.
“Tem um trabalho psicológico por trás, dentro de campo, multidisciplinar, de todos os atletas, de poder virar o jogo. Não gostaríamos de tomar esses gols, mas a torcida empurra muito e temos condição de ganhar. Não queremos sofrer gols antes do que a gente gostaria antes de fazer. Mas acho que fica realmente a capacidade que a gente tem de se controlar. Tem um trabalho psicológico por trás, dentro de campo, multidisciplinar, de todos os atletas, de poder virar o jogo”, celebrou.
A vantagem, mesmo que pequena, foi celebrada pelo técnico, que fez questão de destacar o poder do time paranaense. Para se classificar, no dia 11 de setembro, na Ligga Arena, em Curitiba, a equipe joga por um simples empate.
“A gente espera muito não tomar o gol, se não tomar passa de fase. Mas é muito difícil você controlar, o adversário também tem muito mérito no que faz. Sabemos que temos que estar ligados. Sabíamos das armas do Athletico, que não são poucas. É um time que transita muito forte, muito potente, machuca demais a defesa adversária. Por mais que a gente tente neutralizar tudo, também há competência do outro lado. O nível de competitividade é muito alto. Se assemelha a um jogo de xadrez, cada um faz um movimento. Você tenta neutralizar tudo, o adversário busca outras formas”, analisou, concluindo:
“Se formos lá para defender, sabemos que eles são muito fortes, atacam muito. Para nós, o jogo está muito aberto. Temos que estar muito focados para fazer um grande jogo lá e chegar entre os quatro (semifinalistas) da Copa do Brasil”, disse.
O Vasco volta a campo no domingo (1), às 18h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Vitória, no Barradão, em Salvador. A equipe é a 8ª colocada com 31 pontos.