Galípolo inicia contato com senadores e ficará em Brasília no fim de semana
Indicado tem se mostrado confiante de que contará com apoio da maioria na sabatina no Senado
Indicado à presidência do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo deve permanecer em Brasília durante o fim de semana para iniciar os contatos com os senadores.
O périplo do atual diretor de política monetária do BC com os senadores deve incluir pedidos de conversas com todos os parlamentares, inclusive da oposição e da ala bolsonarista.
Galípolo deve começar a se encontrar com os senadores na próxima semana. Ele tem se mostrado confiante de que contará com apoio da maioria na sabatina.
O anúncio da indicação de Galípolo foi feito na quarta-feira (28), após uma rápida reunião, no Palácio do Planalto, entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e o diretor do BC.
Comemoração discreta
Depois da oficialização pelo governo, o diretor do BC teve uma comemoração discreta da indicação. Ele foi visto em um jantar na capital federal com o chefe de gabinete de Haddad, Laio Morais, e o marqueteiro Otávio Antunes.
De acordo com o âncora da CNN Gustavo Uribe, o governo já discute possíveis nomes para a relatoria da sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos, do Senado.
A comissão é presidida por Vanderlan Cardoso (PSD-GO), que afirmou à CNN que irá ouvir o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para definir a data em que o indicado será sabatinado pelos parlamentares.
Qual é o local de votação? Saiba como checar onde você irá votar