PMs são presos por suspeita de envolvimento em sequestro e morte de padrasto e enteado
Segundo as autoridades, integrantes da corporação ainda teriam tentado extorquir familiares das vítimas; Polícia Militar alega que investiga denúncia
A Polícia Civil da Bahia prendeu nesta quinta-feira (29) três policiais militares –sendo dois da ativa e uma reserva– por suspeita de envolvimento deles no sequestro, extorsão e morte de um homem e do enteado.
As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros de Brotas, Nova Brasília e Itapuã, em Salvador, e em Caji, no município de Lauro de Freitas. Segundo as autoridades, as investigações contra um capitão, um soldado e um agente reserva da PM tiveram início no dia 11 do mês passado, após o desaparecimento de dois homens.
Os agentes seriam os responsáveis por sequestrar um padrasto e um enteado e ainda tentar extorquir os familiares das vítimas solicitando um pagamento de resgate para liberá-los. Um dia após o ocorrido, os sequestrados foram encontrados mortos.
Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que todas as denúncias envolvendo os integrantes da corporação suspeitos de envolvimento no crime estão sendo investigadas.
“As investigações internas conduzidas pela PMBA ocorrem de maneira independente e não excluem as investigações realizadas por outros órgãos competentes. A PMBA reafirma seu compromisso inabalável com a ética e a transparência, A Corporação não tolerará qualquer conduta que comprometa a confiança e o respeito da população, preservando sempre a integridade de suas ações e o cumprimento da lei.”, afirma a corporação.
Após a prisão, os detidos serão ouvidos e posteriormente transferidos para o Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas.
* Em São Paulo