Líder do PDT reclama de presença de Lula em convenção em Fortaleza
Evandro Leitão, candidato do PT na capital cearense, é apoiado pelo Ministro da Educação, Camilo Santana
O líder do PDT e presidente nacional da legenda, deputado federal André Figueiredo (CE), afirmou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que houve “desconforto” entre os integrantes do partido com a ida do petista à convenção de Evandro Leite (PT), em Fortaleza, capital do Ceará.
Figueiredo fez a reclamação a Lula durante a reunião entre lideranças da base governista e o presidente, nesta segunda-feira (26), no Palácio do Planalto.
O PDT considera a capital, que é o município de maior expressão, comandada pela legenda e tenta a reeleição do prefeito José Sarto (PDT).
Lula respondeu ao líder do PDT que foi “muito cobrado” pelo PT a comparecer à convenção na capital cearense. O presidente foi apenas a eventos de confirmação das candidaturas de Fortaleza, São Paulo (SP) e São Bernardo do Campo (SP).
O petista tem reiterado que, durante as eleições, quer evitar qualquer indisposição com a base que compõe com partidos de esquerda ao centro do espectro político.
Na última reunião ministerial, Lula fez a mesma recomendação aos titulares das pastas na Esplanada dos Ministérios.
Em Fortaleza, o candidato do PT, Evandro Leitão, é apoiado pelo Ministro da Educação, Camilo Santana (PT). O candidato tem usado materiais com as imagens de Lula e do ministro.
Na última pesquisa Datafolha/O Povo, Capitão Wagner (União Brasil) tem 29%; José Sarto (PDT), 23%; André Fernandes (PL), 16%; e Evandro Leitão (PT), 10%.
O que o eleitor pode e não pode levar para a urna no dia da votação?