Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Cidade de Deus”, “Estômago” e mais: clássicos brasileiros ganham sequências

    Após mais de uma década, diversos sucessos nacionais vão ter continuação este ano

    Marina Toledoda CNN

    Em 2024, três clássicos brasileiros ganharam ou vão ganhar sequência após anos – e alguns até décadas. Além disso, este ano, outro filme emblemático na história do cinema anunciou uma continuação.

    O primeiro episódio de Cidade de Deus: A Luta Não Para, série que dá sequência ao filme de Fernando Meirelles e Kátia Lund, estreou na HBO e Max no último domingo (25).

    A continuação de “Estômago” (2006) chega aos cinemas nesta quinta-feira (29).

    “O Auto da Compadecida 2” lança em dezembro.

    Confira os clássicos do cinema brasileira que vão ganhar sequências:

    • O Auto da Compadecida (2000)

    Em março de 2023, Selton Mello e Matheus Nachtergaele anunciaram o retorno da dupla como Chicó e João Grilo nas redes sociais, com Guel Arraes na direção, que também foi responsável pelo primeiro. “O Auto da Compadecida” é uma adaptação da peça homônima de Ariano Suassuna, já a continuação  será uma trama original.

    Virginia Cavendish, no papel de Rosinha, e o ator Enrique Diaz, como o cangaceiro Joaquim Brejeiro, também retornam para o segundo filme. Nomes como Taís AraújoEduardo SterblitchHumberto MartinsFabíula NascimentoLuis MirandaJuliano Cazarré e Luellem de Castro compõem o elenco da continuação.

    A sinopse de “O Auto da Compadecida 2” ainda não foi divulgada. O filme chega aos cinemas brasileiro no dia 25 de dezembro.

    Selton Mello e Matheus Nachtergaele estrelam “O Auto da Compadecida 2” • Reprodução/Instagram
    • Cidade de Deus (2002)

    O clássico de Fernando Meirelles e Kátia Lund é baseado no livro homônimo de Paulo Lins. O filme chegou a representar o Brasil no Oscar, a principal premiação de Hollywood, e concorreu nas categorias de Melhor Direção, Roteiro Adaptado, Fotografia e Montagem.

    Em 2022, a HBO anunciou que uma série sobre o universo de “Cidade de Deus” estava em desenvolvimento. O projeto foi para frente e estreou no canal de TV paga e no serviço de streaming Max no último domingo (25). A produção é ambientada duas décadas após os acontecimentos do filme e dá continuação à história.

    Na trama, a saída de um jovem traficante da cadeia coloca a Cidade de Deus de novo em disputa. Os moradores se veem acuados entre traficantes, milícia e poder público, mas a necessidade de escapar desse ciclo faz a comunidade se unir em torno de um projeto para enfrentar o opressor.

    Nomes como Alexandre Rodrigues (Buscapé), Roberta Rodrigues (Berenice), Thiago Martins (Bradock), Sabrina Rosa (Galinha) e Edson Oliveira (Barbantinho) voltam à trama como os mesmos personagens do filme. Eli FerreiraAndréia HortaMarcos Palmeira e mais também integram o elenco.

    Fernando Meirelles está envolvido na produção, mas a direção ficou sob responsabilidade de Aly Muritiba (“Deserto Particular”) e Bruno Costa.

    “Cidade de Deus: A Luta Não Para” é ambientada duas décadas depois do filme • Divulgação/Max
    • Estômago (2007)

    Depois de mais de 15 anos, Marcos Jorge, que assina a direção e roteiro de “Estômago”, resolveu dar sequência à história de Raimundo, interpretado por João Miguel nas duas versões. A continuação estreia nos cinemas nesta quinta-feira (29).

    Na nova trama, o chef conquistou os poderosos na hierarquia da cadeia em que cumpre sua pena. Ele cozinha para o diretor, para o líder dos presidiários e para os carcereiros, com requintes de alta gastronomia. Mas a chegada de um famoso mafioso italiano vai abalar as estruturas e colocará o chef no epicentro de uma disputa de poder.

    Nicola SiriPaulo MiklosGuenia LemosMarco Zenni e os italianos Violante PlacidoGuido BeranekMarisa Laurito e Giorgio Gobbi compõem o elenco. O longa foi filmado no Brasil e na Itália e possui diálogos nos dois idiomas.

    “Estômago 2: O Poderoso hef” é uma coprodução entre Brasil e Itália e chega aos cinemas em 15 de agosto • Divulgação
    • Bruna Surfistinha (2011)

    Depois de 13 anos do lançamento do primeiro filme, Deborah Secco anunciou a produção de “Bruna Surfistinha 2” nas redes sociais em julho deste ano. Marcus Baldini vai retornar para a direção do segundo filme.

    O primeiro longa é uma adaptação do livro “O Doce Veneno do Escorpião: O Diário de uma Garota de Programa”, de Rachel Pacheco. Mais informações sobre a nova trama ainda não foram reveladas. A previsão de estreia também não foi divulgada.

    “Bruna Surfistinha 2” é anunciado • Nico Rocha

    Veja também: os principais lançamentos do 2º semestre de 2024 nos cinemas

    Site especializado em cinema elenca os melhores filmes dos anos 2000

    Tópicos