Izquierdo teve arritmia diagnosticada há 10 anos, revela autoridade uruguaia
Sebastián Bauza, diretor da Secretaria Nacional de Esportes do Uruguai, confirmou informação à rádio Carve Deportiva
O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional (URU), teve uma arritmia cardíaca diagnosticada em 2014 quando era jogador do Cerro (URU). A informação foi revelada neste segunda-feira (26) por Sebastián Bauza, diretor da Secretaria Nacional de Esportes do Uruguai, em entrevista ao programa #Minuto1, da rádio uruguaia Carve Deportiva.
De acordo com Bauza, o problema foi constatado durante uma série de exames promovida por um programa do governo uruguaio.
“Em 2014, com o programa Gol ao Futuro, realizaram exames no Juan Izquierdo. Juan tinha 17 anos, estava jogando no Cerro e tinha uma pequena arritmia, algo que foi informado.”, revelou.
Entenda a situação de Juan Izquierdo
O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional do Uruguai, teve uma piora em seu quadro de saúde, de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, neste domingo (25).
O zagueiro uruguaio de 27 anos sofreu um arritmia cardíaca durante o duelo entre São Paulo e Nacional na última quinta, pela Libertadores, no Morumbis, e está internado no hospital paulistano desde então.
Familiares vieram ao Brasil para acompanhar a situação do jogador de perto. Já a esposa, Selena, ficou no Uruguai para cuidar do filho recém-nascido do casal, de apenas 9 dias. Eles também têm uma filha de 8 anos.