Líder do tráfico de drogas no Paraguai é extraditado para o Brasil
Homem é suspeito de participar de quadrilha que enviou 17 toneladas de cocaína do Brasil para Europa
A Polícia Federal extraditou um criminoso paraguaio investigado e preso preventivamente na Operação Hinterland no domingo (25). Essa operação, deflagrada no ano passado, tinha como objetivo desarticular um grupo responsável pelo envio de aproximadamente 17 toneladas de cocaína da América do Sul para a Europa por meio de portos brasileiros.
Ao todo, na época, foram cumpridas 534 ordens judiciais em cinco estados brasileiros – dentre eles, o Rio Grande do Sul, no Paraguai e nos Emirados Árabes Unidos.
Ontem (25), o homem desembarcou no Aeroporto de Caxias do Sul, na região da serra gaúcha, foi encaminhado para o sistema prisional do Rio Grande do Sul e deverá ser transferido para o sistema penitenciário nacional. Ele tem mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal.
A Polícia Federal ainda aguarda a extradição de outro estrangeiro, de origem albanesa e preso nos Emirados Árabes Unidos, que também foi investigado na operação e seria o responsável pela distribuição da cocaína na Europa.