GCM morre após confronto com criminosos em tentativa de assalto em SP
Cledir da Silva Santos retornava para a casa quando foi abordado pelos suspeitos; vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital
Um Guarda Civil Municipal (GCM) morreu após ser baleado por criminosos durante uma tentativa de assalto na noite de sábado (24), em Francisco Morato, na grande São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o guarda Cledir da Silva Santos retornava para a casa em sua motocicleta, quando foi abordado por quatro homens em duas motos.
Durante a abordagem, Cledir foi baleado no tórax. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Albano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Em nota, a Prefeitura de Francisco Morato, município onde o agente morava, informou que policiais militares compareceram ao local do crime após serem acionados, mas os suspeitos já haviam fugido.
Ainda segundo a SSP, a arma do funcionário municipal foi encontrada em sua mochila de trabalho e entregue à corporação, o que indica que ele estaria retornando de seu expediente de trabalho em Cajamar no momento do ocorrido. A CNN aguarda retorno da Prefeitura de Cajamar sobre a morte do guarda.
O caso foi registrado como homicídio, localização/apreensão e entrega de objeto na Delegacia de Francisco Morato. As investigações seguem em andamento para identificação e localização dos autores do crime.