Kamala Harris diz que Donald Trump quer se tornar um autocrata
Vice-presidente dos EUA disse que ditadores estão torcendo pelo republicano
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, atacou Donald Trump em discurso na Convenção Nacional do Partido Democrata e afirmou que ele quer se tornar um autocrata.
Ela pontuou que “ditadores como Kim Jong-un” estão torcendo para Trump, porque “sabem que ele é fácil de manipular”.
“Eles sabem que Trump não responsabilizará autocratas, porque ele quer ser um autocrata”, adicionou.
Política externa, Otan e guerras
Kamala Harris também disse que vai garantir que os EUA tenham a força de combate mais forte e letal no mundo.
Além disso, pontuou que vai garantir que os Estados Unidos ganhem a “competição do século 21” com a China, citando inteligência artificial.
Em seguida, a democrata também falou sobre a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), pontuando que Trump encoraja Vladimir Putin, presidente da Rússia, a invadir os aliados dos EUA.
“Como presidente, permanecerei firme com a Ucrânia e nossos aliados da Otan”, observou.
Já sobre a guerra na Faixa de Gaza, Kamala pontuou que ela e Biden estão trabalhando sem parar e que “agora é a hora” de completar o acordo de cessar-fogo e libertação de reféns.
“Sempre defenderei o direito de Israel de se defender e vou sempre garantir que Israel tenha a capacidade de se defender, pois o povo de Israel nunca mais deve enfrentar o horror que a organização terrorista chamada Hamas causou em 7 de outubro”, comentou.
Ainda assim, a vice-presidente ressaltou que o que aconteceu na Faixa de Gaza nos últimos meses é “devastador”, com uma escala de sofrimento “de quebrar o coração”.
“Nunca hesitarei em tomar qualquer ação que seja necessária para defender nossas forças e nossos interesses contra o Irã e terroristas apoiados pelo Irã”, acrescentou.