Uma volta ao mundo em um jato privado
25 dias em locais paradisíacos e históricos em um roteiro que chega pela primeira vez no Brasil
25 dias em locais paradisíacos e históricos em um roteiro que chega pela primeira vez no Brasil
Os destinos de luxo estão em franca expansão e a disputa de quem oferece os melhores mimos e opções se acirra. Tudo para atender o gosto de exigentes viajantes, principalmente os que procuram mais uma experiência que simples turismo. E um dos programas oferecido mais exclusivos –na wish list de todo bom travelholic – é a volta ao mundo. Sendo em um avião privativo, esta experiência não só se torna possível, como muito mais cômoda.
E o Brasil terá pela primeira vez uma viagem personalizada de volta ao mundo em um jato executivo. O Four Seasons Jet já fazia este percurso, porém voltado ao público americano e europeu, sem saídas do nosso país. A mesma aeronave, um Boeing 757-200, totalmente convertida apenas para assentos de primeira classe, vem com programação direcionada ao gosto dos viajantes brasileiros, trazida pela Latitudes – Viagens de Conhecimento.
A edição ainda terá chef a bordo, internet wi-fi, um iPad para cada viajante com as informações do roteiro e hospedagem nos melhores hotéis de luxo de cada destino. O itinerário de 25 dias inclui destinos exóticos e paradisíacos como as ilhas de Bora Bora, Mianmar, Papua Nova Guiné e Tanzânia.
Com o tema “A origem dos homens e seus deuses: volta ao mundo através da cultura, religião e ancestralidade”, serão nove destinos que completarão uma volta ao mundo. Trazido pela Latitudes, que busca viagens de conhecimentos, o trajeto começara pela Ilha de Páscoa e terá como diferencial especialistas renomados que buscam mostrar muito mais do que locais famosos, mas sim uma verdadeira experiência cultural.
Além dos melhores guias locais, dois especialistas, um historiador pós-doutorado e um fotógrafo da National Geographic Brasil, acompanharão toda a viagem. Imagina conhecer um local e ter uma aula, em português, com paralelos de outras culturas e a nossa. É um sonho para qualquer bom travelholic.
Para se ter uma ideia, serão nove Patrimônios Culturais da Humanidade, entre eles o Conjunto de Templos de Borobodur na Indonésia; o Taj Mahal na Índia; Petra na Jordânia; e o Parque Nacional de Serengeti na Tanzânia.
Na lista também estão os moais da Ilha de Páscoa, a Cidade do Cabo na África do Sul; a milenar tradição cultural dos habitantes de Papua Nova Guiné – um dos melhores mergulhos do planeta; as águas cristalinas da paradisíaca Bora Bora na Polinésia Francesa; e o vale de Bagan, com mais de mil pagodes em Mianmar.
Quem quiser participar desse roteiro que promete explorar destinos incríveis de uma forma única, muito além das belezas naturais e pontos turísticos, pode se programar: de 21 de fevereiro a 16 de março de 2016, com saída de São Paulo. O preço? Não tão atraente como a viagem: a partir de R$415 mil (US$ 108 mil) por pessoa. Afinal, quanto custa a exclusividade?