Taiwan oferece voos de mentira para quem está com saudades de viajar
Experiência permite fazer o check-in, passar por controles de segurança, checagem de passaportes e até se acomodar a bordo de um avião que não vai decolar



Está com saudade da experiência de viajar em razão dos bloqueios e do isolamento causados pela pandemia do novo coronavírus? Em Taiwan, as pessoas podem amenizar esse problema.
O aeroporto de Songshan, na capital do país, Taipei, está fornecendo um itinerário falso a partir do qual é possível fazer o check-in, passar por controles de segurança, checagem de passaportes e até se acomodar a bordo de um Airbus A330 da China Airlines estacionado na pista, com tripulação e tudo.
A única diferença é que ele não vai decolar, é uma passagem de ida para lugar nenhum.
Até o momento, cerca de 7 mil pessoas se inscreveram para participar da experiência, mas somente 60 conseguiram as passagens.
“Após receber a confirmação de que o meu número foi sorteado para este evento, eu pensei: isso é brilhante”, disse Hsiao Chun-Wei, animada. “Além do mais, meu filho também queria vir junto para olhar o avião. Logo, nós viemos. Essa é mesmo uma oportunidade especial. E durante essa atividade eu percebi que meu filho ficou tão, mas tão feliz.”
O aeroporto espera colocar medidas pós-lockdown em prática em breve e estimular todos a voltarem a viajar. Por enquanto, as aeromoças e os comissários de bordo conversam com os “falsos” passageiros e alertam para medidas de prevenção da Covid-19.