Saiba quais são os melhores passaportes do mundo em 2023; entenda ranking

Confira a lista de 2023 com top 10 de passaportes que oferecem mais acessos aos países sem necessidade de visto antecipado; Singapura oferece o passaporte mais poderoso do mundo

Redaçãoda CNN

A firma de consultoria de residência e cidadania global Henley & Partners divulgou seu relatório trimestral sobre os passaportes mais poderosos e desejáveis do mundo.

Veja abaixo quais passaportes oferecem mais acessos aos países sem necessidade de visto antecipado em 2023.

10º: A paisagem selvagem e maravilhosa da Islândia provou ser um ímã para visitantes estrangeiros nos últimos anos, mas os próprios islandeses podem facilmente seguir na outra direção com acesso sem visto ou requerendo o visto na chegada a 182 destinos, o mesmo número disponível para cidadãos da Estônia.

9º: Eslováquia, Eslovênia e Letônia, cuja capital é Riga, são os próximos no ranking, com acesso sem visto ou visto na chegada a 183 destinos.

8º: Os cidadãos da Lituânia, sua capital, Vilnius, e dos Estados Unidos desfrutam de acesso sem visto a 184 destinos.

7º: O Canadá e a Grécia têm acesso sem visto ou visto na chegada a 185 países.

6º: Cidadãos húngaros, poloneses e australianos têm acesso sem visto ou visto na chegada a 186 destinos.

5º: Os portadores de passaporte português têm acesso sem visto a 187 países, conquistando o quinto lugar no índice de passaportes, ao lado da Bélgica, República Tcheca, Malta, Nova Zelândia, Noruega e Suíça.

4º: Em quarto lugar na lista, com acesso a 188 destinos, estão a Dinamarca, Irlanda, Holanda e Reino Unido.

3º: Os portadores de passaporte sueco têm acesso sem visto a 189 países, conquistando o terceiro lugar no índice de passaportes, ao lado da Áustria, Finlândia, França, Japão, Luxemburgo e Coreia do Sul.

2º: A Alemanha oferece a seus cidadãos acesso sem visto ou com requerimento de visto na chegada a 190 países, assim como a Espanha e a Itália.

1º: Singapura ocupa o primeiro lugar em 2023. Seus cidadãos desfrutam de acesso sem visto ou com visto na chegada a 192 destinos.

Tópicos