Resort no Oriente Médio tem 90 piscinas e tratamento facial com ouro 24 quilates
Construído em Dubai, o Atlantis, The Royal tem suítes com diária de até R$ 514 mil e uma infinidade de mordomias e grifes
Champanhe à vontade, tratamentos faciais em ouro 24 quilates e uma cabana VVIP com piscina suspensa: essas são apenas algumas das experiências ultraluxuosas em um dos resorts mais opulentos do Oriente Médio.
O Atlantis, The Royal, foi inaugurado em Dubai no ano passado, próximo ao principal resort da marca The Palm. A festa de abertura de três dias – com apresentações de Beyoncé e Swedish House Mafia – colocou o hotel no mapa como um dos resorts mais emblemáticos da região e, nove meses depois, tornou-se o único hotel no Oriente Médio a conseguir um lugar na lista inaugural dos 50 Melhores Hotéis do Mundo.
“Os quartos e suítes estão realmente estabelecendo o padrão para a indústria, mas além disso, há também a coleção de restaurantes: é um ótimo local para entretenimento e refeições”, diz Tom Roelens, gerente geral do The Royal e diretor administrativo do Atlantis.
90 piscinas
Atlantis, The Royal, não é um resort para fazer as coisas pela metade — evidenciado em seus 90 locais para banho, que vão desde uma piscina panorâmica de 91 metros de comprimento até banheiras de imersão privativas em cabanas.
A CNN visitou o hotel em março, antes de inundações devastadoras atingirem a cidade em abril.
O local imperdível do resort é Cloud 22, a piscina infinita no 22º andar. Suas espreguiçadeiras “flutuantes” à sombra de guarda-sóis Dolce&Gabbana oferecem vistas deslumbrantes das icônicas Palm Islands artificiais, com coquetéis e lanches leves (bruschetta de caviar, alguém?) disponíveis no bar lotus aquático. Há uma segunda piscina com vista para o Golfo Pérsico, e o deck está repleto de cabanas privadas.
Mas quando a privacidade não é suficiente, existe a cabana com piscina duplex VVIP; usada por Kendall Jenner para a festa de lançamento de sua marca de tequila, a luxuosa piscina tem duas áreas de estar para entretenimento e sua própria piscina com fundo de vidro, suspensa no segundo andar.
Nas villas sky pool e suítes exclusivas do resort, os hóspedes também têm acesso a piscinas em seu terraço privativo, de até 43 andares, diz Roelens.
“Pegamos o conceito de resort, que normalmente seria horizontal, mas o tornamos vertical”, acrescenta Roelens. “Isso realmente cria uma experiência única, onde você tem vistas excepcionais de The Palm e do horizonte de Dubai, mas, ao mesmo tempo, tem grande privacidade.”
Piscinas não são a única característica da água neste hotel. Os designers de interiores mergulham na história da região, inspirando-se nos beduínos, o povo nômade que originalmente habitava o deserto da Arábia e navegava através de poços de água.
O tema é bem resumido em “Gotas”: uma estrutura de aço inoxidável de 11,3 metros de altura no lobby que representa a primeira gota de chuva no deserto.
O tema da água se repete em todo o resort, desde elevadores de vidro envoltos em 3.500 galões de água em cascata até três aquários do chão ao teto cheios de 7.200 animais marinhos.
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Glamour dourado
Os 795 quartos do hotel possuem comodidades de designer da joalheria de diamantes Graff, roupões de banho da marca italiana de têxteis de luxo Frette e escovas de dente, pentes e escovas de ouro especialmente projetadas.
Os hóspedes com acesso ao Royal Club podem aproveitar o serviço de champanhe durante todo o dia, chá da tarde diário e canapés. Se a água é o “mercadoria preciosa” definitiva em uma paisagem tão árida, então o Atlantis, The Royal está se deleitando em excesso. Embora não faltem lugares para comer aqui.
O resort tem 17 opções gastronômicas, incluindo “a maior coleção de restaurantes de chefs famosos do planeta”, diz Roelens. E locais como o Nobu Beach Club – o primeiro e atualmente único clube de praia da marca de hospitalidade de luxo – estão ajudando a estabelecer a reputação do resort como “um lugar que eles querem ver e ser vistos”, acrescenta Roelens.
Para um pouco de descanso e relaxamento, seu spa de 3.000 metros quadrados oferece não apenas um tratamento facial dourado (afinal, estamos em Dubai), mas também uma “massagem da hora dourada” — pedras vulcânicas quentes mergulhadas em ouro, com óleo de aromaterapia com infusão de ouro — junto com terapias baseadas nas tradições árabes de bem-estar: areia do deserto e esfoliações com açúcar de tâmaras e esfoliantes com sal do Golfo e sementes de tâmaras.
A suíte na cobertura Royal Mansion possui comodidades feitas pela grife francesa Hermès, bem como escovas de dente, pentes e escovas de ouro personalizadas.
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Cobertura digna de uma rainha (B)
Para os ultra-ricos, a estrela do show é a Royal Mansion, uma suíte de 1.100 metros quadrados com quatro quartos e dois andares — onde Beyoncé e Jay Z ficaram quando a estrela se apresentou para o abertura.
Acessado através de um elevador privado e entrada ajardinada com oliveiras centenárias que o resort “adotou”, o duplex oferece “vistas de 360 graus” sobre Palm e o Golfo, diz Roelens. Com piscina infinita própria, comodidades da grife francesa Hermès, biblioteca de altura tripla, sala de cinema e três espaços para refeições, os hóspedes têm aqui uma “experiência única”, diz ele.
“Adicionamos alguns toques excelentes — jogos de gamão dos (designers de cristal) Baccarat e uma mesa de pingue-pongue da Louis Vuitton, então há alguns elementos realmente divertidos nessa suíte também”, acrescenta.
Os interiores deslumbrantes são complementados por um serviço cinco estrelas: os hóspedes são recebidos no aeroporto, onde suas bagagens são recolhidas pela equipe, e marcas de grife – de Graff a Valentino – são trazidas para a suíte para uma experiência de compras pessoal. Chefs de qualquer um dos restaurantes do resort, incluindo locais de celebridades, podem cozinhar para os hóspedes na cozinha privada da suíte, e mordomos e bartenders 24 horas estão de plantão para qualquer ocasião.
“Em última análise, trata-se do serviço: trata-se do nosso esforço para criar o que nossos hóspedes procuram, quer eles saibam ou não que estão procurando isso”, diz Roelens.
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Um gostinho de luxo
Com tarifas a partir de cerca de US$ 1.300 (cerca de R$ 6.700) por noite durante a alta temporada – e a partir de US$ 100 mil (R$ 514 mil) para sua cobertura mais exclusiva, uma das suítes mais caras da cidade – a alta vida tem um preço alto.
Mas existem maneiras mais “acessíveis” de aproveitar o resort, diz Roelens: a fonte Sky Blaze, por exemplo, localizada no amplo terreno do resort, apresenta um show “dramático” a cada hora, a partir das 12h, diariamente.
A fonte é dominada pelo Elements Lounge, um bar no terraço que serve coquetéis ao pôr do sol, e pelo Estiatorio Milos by Costas Spiliadis, um restaurante grego com amplas mesas ao ar livre. O menu de almoço de negócios neste último custa apenas 200 dirhams (US$ 55/ R$ 280) – o que não é um preço ruim para um jantar à beira da fonte no “melhor” resort do Oriente Médio.