Punta Cana: o melhor custo benefício do Caribe – parte 2
Com preços que competem com pacotes para o nordeste brasileiro, voo direto e muitas opções de hospedagem, Punta Cana virou o destino mais procurado pelos brasileiros que querem curtir o mar caribenho
Com preços que competem com pacotes para o nordeste brasileiro, voo direto e muitas opções de hospedagem, Punta Cana virou o destino mais procurado pelos brasileiros que querem curtir o mar caribenho
Já falamos aqui que Punta Cana é o mais importante centro turístico da República Dominicana, com mais de 100 hotéis, sendo em maioria grandes resorts. Com muitos pacotes e preços promocionais, seus “all inclusive” e com voos diretos de São Paulo para República Dominicana, que não exige visto de turista, o local é o destino ideal para quem não quer se preocupar com roteiros e burocracias.
O V&G ficou hospedado no Barceló Bávaro Resort, com infraestrutura para todos os públicos, desde casais em lua de mel até famílias com crianças. O resort possui duas categorias: o pacote “All Inclusive” e o “Club Premium”, que além de todas as facilidades do all inclusive, tem área de check in VIP, lounge club exclusivo com coquetéis e bebidas, acesso a restaurantes que não estão inclusos na primeira categoria, serviço de concierge exclusivo, prioridade ao reservar os restaurantes à la carte, serviço de quarto 24 horas incluso na diária, internet no quarto e em todo o hotel, acesso ao Pirate´s Island Water Park (parque aquático dentro do resort), acesso à área de hidroterapia do SPA, além de mimos no quarto.
Com quartos espaçosos e reformados (todo o hotel passou por uma grande reforma em 2010), todas as suítes de quem for Premium têm hidromassagem na varanda e vista parcial ou total para a praia. Vale a pena ser um cliente “Club Premium”? Sim, os dois restaurantes que estão inclusos para os clientes premium (o japonês e o francês) são os melhores do hotel, o valor gasto com internet e a comodidade de ter área exclusiva para check in e check out e o quarto com hidromassagem, acreditem, já valem pela diferença de tarifa.
Para os adultos, diversas opções de esportes que já falamos aqui, além do SPA, com muitas opções de tratamento (peça pela massagista Isabella – ela é incrível) e um mini shopping para os momentos que desejar sair da espreguiçadeira. Para animar as noites, além das diversas opções de restaurantes, tem o teatro do hotel com um novo espetáculo a cada dia da semana, o cassino e a discoteca. A balada tem dançarinas no balcão e muito merengue Peça seu drinque e divirta-se tentando aprender alguns passos.
Para as crianças as atividades são muitas, com três piscinas exclusivas para elas, sendo uma onde está o “parque aquático dos piratas” (serviço pago a parte para quem não é Premium). O hotel oferece o Barcy Kids Club, com programa de animação com monitores para as crianças de 3 a 12 anos durante todo o dia. Os pequenos também têm uma discoteca exclusiva, boliche e parquinho.
Dicas para quem for para Punta Cana:
- Ao chegar em Punta Cana é necessário pagar 10 dólares de taxa na Imigração, aceito apenas em dinheiro
- Não esqueça o repelente, a cidade praiana tem muitos mosquitos
- Protetor solar e chapéu são itens obrigatórios
- Praticamente todos os hotéis oferecem serviço de transfer, contrate antes de viajar
- Leve dólares americanos do Brasil, não troque por peso dominicano
- Apesar do serviço ser all inclusive na maioria dos hotéis, recomenda-se dar gorjeta aos garçons e camareiras
- Para os baladeiros de plantão: lá as boates fecham mais cedo que no Brasil, às três da manhã, quando a luz acende e você é gentilmente convidado a se retirar
- A cidade vive do turismo, negocie o que for comprar
* A jornalista viajou a convite do Barceló Bávaro Resort
Fotos: Tina Bornstein e Divulgação