Para atrair hóspedes, hotéis pelo Brasil inauguram quadras de beach tennis
Nova mania em muitas cidades brasileiras, a prática tem inspirado também o setor de hotelaria; confira opções da Bahia a Santa Catarina
O beach tennis virou mania nacional. Apesar de ter chegado ao Brasil em 2008, foi somente nos últimos anos que o esporte ganhou mesmo a turma que adora praticar atividade física na areia.
Depois do Rio de Janeiro, cidades como São Paulo, Balneário Camboriú e Ribeirão Preto, só para citar alguns exemplos, foram inundadas com quadras, seja nos clubes tradicionais, nas academias ou até mesmo em novos espaços próprios.
Com a pandemia da Covid-19, isso ainda se intensificou: após os meses de confinamento, o beach tennis surgiu como uma alternativa para melhorar o condicionamento físico e a saúde à céu aberto.
A retomada do turismo também influenciou os hotéis que correram para adaptar suas áreas de lazer, não apenas com quadras, mas até com torneios e aulas com profissionais. Abaixo, uma lista de cinco hotéis que aderiram a essa febre:
Ponta dos Ganchos Exclusive Resort – Santa Catarina
Localizado a 60 km de Florianópolis, o Ponta dos Ganchos fica em uma península verde de 80 mil m² banhada pelo mar da Costa Esmeralda, no norte de Santa Catarina. Superexclusivo, são 25 bangalôs luxuosos e os hóspedes agora podem, além de praticar stand-up-paddle nas águas calmas da praia, aproveitar a quadra de beach tennis, recém-inaugurada, no fim de 2021. Para o feriado de Carnaval, o destino vai oferecer uma clínica com um professor.
Kûara Hotel – Bahia
Na praia da Pitinga e a cinco minutos do centro de Arraial D’Ajuda, o Kûara está em uma área de aproximadamente 27 mil m² envolta pela Mata Atlântica e falésias no litoral Sul da Bahia. O hotel traz duas quadras de Beach Tennis com vista para o mar que estão à disposição dos hóspedes a partir das 8 da manhã. Os visitantes podem ainda contratar um professor para aulas particulares.
Fairmont Rio de Janeiro
O Fairmont Rio, em Copacabana, nunca investiu tanto nas aulas de beach tennis. Agora, o hotel disponibiliza aulas e treinos de sexta a domingo, na praia, com direito à vista para o Forte de Copacabana. Além disso, o hotel é um dos patrocinadores do Circuito RJ de Beach Tennis.
Royal Palm Plaza Resort – Campinas
No interior de São Paulo, o Royal Palm Plaza Resot, hotel que fica a apenas 5 quilômetros do centro de Campinas, possui quatro quadras de beach tennis, com medidas oficiais, e uma equipe que não só joga com os hóspedes, mas tem didática para ensinar a quem deseja ter aulas.
Hotel Toriba – Campos do Jordão
Um dos mais tradicionais hotéis de Campos do Jordão, o Toriba inaugurou neste ano sua primeira quadra de beach tennis, e está promovendo aulas exclusivas para os hóspedes. A quadra possui areia de cava fina e tem 16 m comprimento x 8 m de largura. Lucas Farkouh, jogador profissional e atual número 1 do ranking da Liga Paulista de Tennis, estará no hotel a cada duas semanas para promover partidas e organizar competições.