Palazzo em Roma se transforma em hotel com interiores do diretor Luca Guadagnino

Com filme indicado ao Oscar no currículo, cineasta também é o nome por trás das principais áreas do recém-inaugurado Palazzo Talìa, hotel boutique de 26 acomodações na Cidade Eterna

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

[cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='138448' html_id_prefix='featured_' ]

O diretor de cinema Luca Guadagnino, conhecido por criar uma Itália idílica no filme “Me Chame Pelo Seu Nome” e, mais recentemente, por juntar quadras de tênis a um triângulo amoroso em “Rivais”, é também o nome por trás de um hotel em Roma.

O Palazzo Talìa, situado a uma curta distância da Fontana di Trevi e da Via del Corso, teve sua estrutura do século 16 remodelada e abriu as portas no início do ano como um hotel boutique de 26 acomodações.

Os interiores das áreas comuns, incluindo o restaurante, o bar e o centro de bem-estar, foram todos projetados pelo Studio Luca Guadagnino, estúdio de interiores liderado pelo cineasta. Este foi o primeiro projeto na área de hospitalidade concluído pelo estúdio, fundado em 2017.

A maior parte do mobiliário, alguns revestimentos e ainda uma única suíte do hotel, a Terrace Suite, com 52 m² de área e 66 m² de terraço, também foram projetados pela empresa do diretor.

Áreas comuns e suíte

[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”138449″ title_galeria=”Interiores do hotel boutique Palazzo Talìa, em Roma”/]

Um dos destaques da área comum do Palazzo Talìa é a escadaria central, marcada por um grande carpete de tema floral. Um segundo nível exibe salas de eventos e um hall de 248 m² adornado com afrescos do século 18 de autoria do pintor italiano Gaspare Serenari.

A área de bem-estar é composta por mármores e azulejos e dispõe de piscina de hidromassagem de 33 m² com teto abobadado, sauna seca, banho turco e duas salas de tratamento, além de banho de gelo e chuveiro com luzes e jatos d’água.

Das 26 acomodações, apenas uma foi projetada pelo estúdio do diretor: a Terrace Suite, que se abre para um terraço de 66 m² com vista para o pátio interno e para partes da Basílica Sant’Andrea delle Fratte, que fica logo atrás do hotel e que remonta ao século 17. A área interna da suíte é de 52 m² e inclui uma sala de estar com lareira, painéis de madeira em cor pêssego e tons de rosa.

O restaurante e o bar também são de autoria do estúdio. O restaurante Tramae serve sabores italianos como vitello tonnato e spaghetti alla nerano em um ambiente inspirado pelos bistrôs franceses, com direito a pátio externo. Já o Bar della Musa tem afrescos no teto e serve vinhos, destilados e coquetéis.

Residência e escola

https://www.instagram.com/p/C-X4G7XsRa4/?img_index=1

Construído no século 16, o palazzo serviu como residência de Angelo Maria Colocci, humanista que foi o secretário do Papa Leão X. Em tempos seguintes, o local virou uma espécie de escola que acolheu acadêmicos, nobres e pontífices.

O nome Talìa é uma referência à uma das musas da mitologia grega, que tinha como virtudes a comédia e a poesia idílica. Seu nome também aponta para “abundância” e “prosperidade”. O projeto de restauro do palazzo foi iniciado em 2021 e finalizado três anos depois.

Natural de Palermo, Luca Guadagnino é o diretor de “Me Chame Pelo Seu Nome”, indicado a quatro estatuetas do Oscar, e prepara para lançar um novo filme, “Queer”, com Daniel Craig no papel principal.

Hotel em Amsterdã tem suíte inspirada nas obras de Van Gogh

Tópicos