Notícias de viagens: hotéis espaciais, maior voo do mundo e restrições na China

Companhia aérea australiana Qantas revelou seus novos planos para o voo sem escalas mais longo do mundo

Maureen O'Hareda CNN

No resumo de notícias de viagens desta semana, analisamos os hotéis espaciais ao longo dos tempos, a nova “Pequena América” ​​da Sicília e uma nova ponte com fundo de vidro no Vietnã que pode ser a mais longa do mundo.

Conexão restaurada

A CNN costuma cobrir momentos bonitos e tocantes entre passageiros na jornada da vida. Mas de vez em quando, a CNN também se torna um personagem da história.

Isso aconteceu esta semana, quando um artigo publicado no fim de semana passado ajudou dois ex-refugiados a encontrar o gentil estranho que lhes deu US$ 100 em um avião há mais de 20 anos.

Em outra história em 2021, ajudamos a resolver o mistério de algumas fotos de 60 anos que foram descobertas em um mercado de pulgas de Amsterdã, nos Países Baixos.

A descobridora das fotos, Jennifer Skupin da Alemanha, foi destaque em nossa história. Susanna Stevens-Johnson – uma mulher yup’ik de 71 anos que faz parte da comunidade indígena do Alasca – ficou surpresa ao ver imagens de infância perdidas online de seus antigos colegas de classe, vizinhos e amigos em uma vila que desde então foi abandonada.

Hotéis espaciais: 1967 até agora

Conceitos para hotéis espaciais estão flutuando desde o início da exploração espacial. Em 1967, antes mesmo de Neil Armstrong pisar na Lua, a cadeia de hotéis Hilton estava planejando um hotel lunar com quartos sob a superfície do satélite natural.

Em 2011, a empresa russa Orbital Technologies anunciou seus planos para um hotel flutuando cerca de 400 quilômetros acima da Terra. Não havia bar nem chuveiros, mas você podia se limpar com lenços umedecidos.

A Orion Span, com sede na Califórnia, tinha esperanças em 2018 de lançar viagens de US$ 10 milhões para sua luxuosa Estação Espacial Aurora este ano, mas a empresa encerrou as operações antes que isso acontecesse.

Agora, outra empresa da Califórnia está alcançando as estrcelas. A Orbital Assembly acaba de revelar novas informações e conceitos para seus projetos de hotéis espaciais, divulgados pela primeira vez em 2019. Sua visão futurista é para uma roda giratória orbitando a Terra – mas os grandes apostadores do nosso planeta vão dar uma volta? Confira aqui.

Em movimento novamente

A companhia aérea australiana Qantas revelou novos planos para o voo sem escalas mais longo do mundo – um trajeto de 18 horas que espera lançar entre Sydney e Londres até o final de 2025.

E no Reino Unido, foi marcada uma data para o lançamento do novo “Super Tube”, um sistema de trens, de Londres.

A Nova Zelândia reabriu para turistas pela primeira vez em dois anos, e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos reduziu o nível de risco de viagem do México para a Covid-19.

No entanto, a situação tem sido muito diferente na China, sob a política de “Covid zero”, onde Pequim proibiu todos os restaurantes e fechou o Universal Studios quando o feriado de cinco dias do Dia do Trabalho começou.

A “Pequena América” ​​da Itália

A cidade italiana de Sambuca, na Sicília, foi pioneira em uma tendência quando, em 2019, começou a vender casas por pouco mais de um dólar.

O problema era que os novos proprietários seriam responsáveis ​​por revitalizar a comunidade local reformando os prédios em ruínas em três anos. Agora, a cidade é o lar de uma nova onda de compradores, em grande parte norte-americanos, que aceitaram o desafio.

Não olhe para baixo

A mais nova atração do Vietnã para visitantes aventureiros é a ponte Bach Long, uma passarela com fundo de vidro suspensa entre duas montanhas na província de Son La. Ela tem 632 metros de comprimento e fica a quase 152 metros acima do solo.

A estrutura ainda não foi verificada pelo Guinness World Records, mas seus proprietários afirmam que é a ponte com fundo de vidro mais longa do mundo.

Tópicos