North Island, ilha paradisíaca da lua de mel do Príncipe Willian e Kate Middlenton
São 141 ilhas para escolher dentro do arquipélago de Seychelles, uma mais estonteante que a outra. Entre elas, North Island é uma ilha privativa, que abriga um resort mais que exclusivo...
São 141 ilhas para escolher dentro do arquipélago de Seychelles, uma mais estonteante que a outra. Entre elas, North Island é uma ilha privativa, que abriga um resort mais que exclusivo. Não é à toa que o Príncipe Willian e Kate Middlenton escolheram para passar sua lua de mel
São apenas 11 bangalôs espalhados pela extensão de 1km de praia. Como casas de praia, tem decoração rústica, toda integrada com a natureza, de um bom gosto único.
Piscina privativa, deck de madeira, sala de estar integrada à uma grande varanda ao ar livre, escritório, onde é possível acomodar até três crianças, bangalôs para descansar, e uma cozinha, onde um funcionário, responsável por cuidar do bem-estar do hóspede, prepara o café da manhã.
Toda área de banho e banheiros é externa, com ofurô e duchas ao livre, coberta e descoberta.
Para almoço ou jantar, o chef tem a sugestão do menu do dia, mas sempre quer saber qual a vontade do hóspede, para tentar fazer.
As opções de locações são diversas, no próprio bangalô, no restaurante principal, de frente para o mar, como pic-nic na deserta honeymoon beach ou ainda no bar do pôr do sol e suas espreguiçadeiras espalhadas pelas areias brancas.
Para o jantar, tochas e velas completam o clima romântico, que também pode ser servido na praia em frente ao chalé, com velas em formato de coração.
Para locomoção, já que a ilha não é pequena, cada suíte tem seu carrinho de golfe e bikes. Caminhadas, pelas trilhas, que circulam os montes da ilha, é uma ótima opção, ainda na parte da mata fechada, que deixa o programa mais fresco e agradável.
A gastronomia é excepcional. O serviço é atencioso e eficiente, a água é dessalinizada e a energia por gerador. O que às vezes não se mostra tão eficiente, o ar-condicionado do quarto, por exemplo, não aguenta uma noite de calor. E que calor faz nesta terra…
Além da praia principal, outras duas dividem a atenção dos hóspedes: Honeymoon Beach e West Beach, onde tem um gostoso bar. Cinco dos onze bangalôs tem pé na areia para a praia, o que dá uma sensação de exclusividade ainda maior. Na trilha entre as praias e vilas, é rotineiro encontrar as centenárias tartarugas, o que se torna um programa para fazer na ilha. Tudo aqui é um convite ao descanso.
Para chegar, 15 minutos a partir do aeroporto de Mahé, por helicóptero, ou 1h de lancha do resort.
Fotos: Divulgação