Museu em Londres oferece noite do pijama para adultos

Programação especial do Museu de História Natural de Londres inclui jantar, show de ciência e maratona de filmes madrugada adentro

Saulo Tafarelodo Viagem & Gastronomia

[cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='121952' html_id_prefix='featured_' ]

Passar uma noite no museu não se restringe à ficção: o Museu de História Natural de Londres possibilita que adultos durmam no museu e explorem galerias e exposições durante a madrugada longe das multidões diurnas.

Chamada de Dino Snores for Grown Ups, a iniciativa especial ocorre em datas selecionadas ao longo do ano e tem programação que envolve acesso a galerias, workshop animal, quiz, show de ciência, stand-up e uma maratona de filmes.

O pacote ainda inclui jantar de três passos, drinques alcoólicos, petiscos, café e chá. No dia seguinte, é servido café da manhã e há oportunidade de realizar uma aula de yoga.

Os sacos de dormir são posicionados na grandiosa Hintze Hall, a maior galeria pública do museu, em que pagantes dormem debaixo de um esqueleto de baleia azul.

O programa começou em 2010 voltado às crianças e, devido ao sucesso, uma versão adulta foi iniciada em 2012. Hoje, de acordo com o museu, as datas recebem cerca de 300 “hóspedes” por vez.

A programação especial tem valor de £ 220 para adultos, cerca de R$ 1.350 na cotação atual. Upgrades, tours especiais e experiências VIP também são vendidos.

O museu já liberou algumas datas do Dino Snores for Grown Ups para o primeiro semestre de 2024 e outras datas estão previstas em breve. Fique de olho aqui.

O museu

Interior do Museu de História Natural de Londres
Interior do Museu de História Natural de Londres / Barney Moss

O Museu de História Natural de Londres dispõe de cerca de 80 milhões de objetos e recebe anualmente uma média de cinco milhões de visitantes, segundo dados da própria administração.

Fundado em 1881, o museu fica em South Kensington, não muito longe do Palácio de Buckingham, e é hoje dividido em coleções como botânica, mineralogia, paleontologia, zoologia e entomologia.

As entradas são gratuitas e devem ser reservadas via site.

Tópicos