Microcervejaria de Singapura é reconhecida como a mais alta do mundo
Bar LeVel33 fica no 33º andar do prédio Marina Bay Financial Centre Tower


Nada como uma cerveja gelada num dia quente. Mas apreciar uma cerveja gelada enquanto se contempla a paisagem de uma das cidades mais fotogênicas do mundo? Melhor ainda.
Essa foi a ideia por trás do LeVel33, um bar em Singapura que acaba de conquistar o título de Microcervejaria Mais Alta do Mundo em um Prédio, segundo o Guinness World Records.
O anúncio foi feito pela marca em suas redes sociais no dia 12 de março. “Quando criança, meus amigos e eu líamos o Guinness Book com admiração e curiosidade”, contou Martin Bem, fundador da cervejaria, ao CNN Travel.
“É incrível ver um projeto nosso reconhecido num livro tão icônico e poder comemorar essa conquista com mais de 100 amigos e colegas. De certa forma, esse título é um presente para toda a equipe pelos nossos 15 anos de história.”
Para Bem, esse reconhecimento não é apenas uma vitória para o LeVeL33, mas também uma forma de destacar o espírito inovador de Singapura, que supera desafios aparentemente impossíveis.
Um desses desafios foi encontrar espaço para uma cervejaria em uma cidade compacta e densamente povoada.
Inaugurado em 2010, no Marina Bay Financial Centre Tower, o LeVel33 fica no 33º andar — daí surgiu a ideia para o nome do bar.
Para equipar o espaço, foram encomendados tanques e caldeiras da Europa, mas muitas peças eram grandes demais para caber no elevador do prédio. No fim, foi preciso içar todo o maquinário — incluindo 12 tanques, dois caldeirões de cobre e um sistema de resfriamento — até o topo com um guindaste.
O plano ousado deu certo. Hoje, do alto de 33 andares, os clientes podem beber enquanto apreciam vistas icônicas de Singapura, como o hotel Marina Bay Sands (com sua famosa piscina na cobertura), o futurista Museu ArtScience e a roda-gigante Singapore Flyer. Ao entardecer, o bar costuma ficar lotado com quem quer curtir o happy hour e garantir boas fotos.
O cardápio de cervejas inclui estilos clássicos, como Ipa e stout, mas o grande destaque é a Brut Beer, uma colaboração com a renomada casa de champanhes Barons de Rothschild — disponível apenas no local.
Agora, a tradicional Blond Lager da casa passa a levar no rótulo o selo oficial do Guinness World Records.
Cerveja artesanal de Santa Catarina é eleita a melhor do Brasil