Marca italiana Bulgari abre novo hotel nos últimos andares de arranha-céu de Tóquio
Gastronomia com chefs estrelados e piscina nas alturas estão entre as novidades; capital japonesa é a oitava cidade do mundo a receber um hotel da marca de luxo
Tóquio é a mais recente capital a ganhar um hotel com a chancela da marca de luxo italiana Bulgari.
Inaugurado oficialmente no início de março, o Bulgari Hotel Tokyo abriu as portas entre os andares 40 e 45 do Tokyo Midtown Yaesu, novíssimo arranha-céu no coração da capital japonesa que fica próximo dos distritos financeiros de Nihombashi e Marunouchi e das lojas e restaurantes de Ginza.
O hotel conta com vistas para a icônica Estação de Tóquio, principal terminal ferroviário da cidade, assim como para os Jardins do Palácio Imperial e até para o Monte Fuji no horizonte.
O Bulgari Hotel Tokyo tem 98 quartos e suítes divididos em oito categorias, que vão dos quartos Premium à Suíte Bulgari.
Esta última é uma das maiores suítes de toda a capital japonesa: ela possui 400 metros quadrados e pode ser ampliada com uma suíte adjacente. O cômodo ainda possui vistas privilegiadas para Tóquio e é revestido com design italiano moderno junto de toques japoneses tradicionais.
Gastronomia estrelada e piscina nas alturas
Como manda o figurino, o hotel da Bulgari inaugura também novos bares e restaurantes comandados por chefs estrelados.
O primeiro deles é o Sushi Hoseki, cujo conceito de restaurante japonês pode ser apreciado também no Bulgari Resort em Dubai. O novo restaurante possui apenas oito lugares com vista para um jardim japonês privado e é comandado pelo chef Kenji Gyoten, que acumula na bagagem três estrelas Michelin.
No restaurante minimalista, cujo design apresenta um balcão feito de uma peça única de madeira hinoki (nativa do país), o chef promete colocar à disposição um omakase personalizado com os melhores ingredientes do Japão.
Já o italiano II Ristorante acomoda 80 comensais e é liderado por Niko Romito, chef também com três estrelas Michelin por seu restaurante Reale em Abruzzo, na Itália. Sob a batuta de Romito, o II Ristorante pode ser conferido também nos hotéis Bulgari em Milão, Paris, Xangai, Pequim e Dubai.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”110605″ title_galeria=”Bulgari Hotel Tokyo – Gastronomia”/]
Completam as experiências gastronômicas a boutique Bulgari Dolci, com docinhos especiais e criações de pastelaria italiana tradicional, assim como o Bulgari Bar, no 45º andar, com coquetéis autorais e exclusivos.
Também no último andar há dois terraços com vistas a cerca de 270 metros do chão para a cidade.
No 40º andar fica o spa, que possui nove salas de tratamentos espalhadas por mil metros quadrados e uma piscina interna de 25 metros com vistas para o skyline de Tóquio.
Completam os espaços os salões para eventos de 110 e 180 metros quadrados – há também um salão voltado para casamentos com direito a wedding planner da marca à disposição.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”110608″ title_galeria=”Bulgari Hotel Tokyo – Spa e quartos”/]
Inauguração
Segundo o CEO do Grupo Bulgari, Jean-Christophe Babin, o Japão tem sido um mercado estratégico para a marca italiana de artigos de luxo há mais de 30 anos e o hotel vem para adicionar mais uma camada de luxo ao cenário local.
Além dos executivos da Bulgari, a cerimônia de abertura da propriedade na última semana contou com a atriz Anne Hathaway, o cantor e ator Tomohisa Yamashita, o Governador de Tóquio Yuriko Koike e o Embaixador da Itália no Japão Gianluigi Benedetti.
Vale lembrar que a marca italiana de joias, relógios, acessórios e fragrâncias entrou para o mundo da hospitalidade em 2001. Desde então, oito propriedades foram abertas pelo mundo: Milão, Londres, Dubai, Bali, Pequim, Xangai, Paris e, agora, Tóquio.
Para este ano ainda é esperada a abertura de uma unidade do hotel em Roma, assim como para os próximos anos Miami, Maldivas e Los Angeles vão ganhar hotéis com selo Bulgari.