Maior piscina flutuante de borda infinita do mundo fica no Lago di Como, na Itália
Piscina faz parte do Mandarin Oriental, hotel cinco estrelas de 75 acomodações que ocupa vila neoclássica do século 19
-
1 de 4
Maior piscina flutuante de borda infinita do mundo tem 40 metros de comprimento no leito do Lago di Como, na Itália • Divulgação/Mandarin Oriental Lago di Como
-
2 de 4
Piscina foi inaugurada em 2023 e pertence ao hotel cinco estrelas Mandarin Oriental Lago di Como • Divulgação/Mandarin Oriental Lago di Como
-
3 de 4
Piscina foi construída de forma a criar ilusão de ótica com as águas do lago • Robert Rieger
-
-
4 de 4
Projetada na Suíça e construída na Finlândia, piscina é hermeticamente fechada e foi criada em forma de catamarã para evitar impacto das ondas • Robert Rieger
A maior piscina flutuante de borda infinita do mundo fica nas águas do Lago di Como, destino italiano adorado por celebridades por conta do cenário inigualável no sopé dos Alpes.
Com 40 metros de comprimento, a piscina foi inaugurada este ano no Mandarin Oriental, hotel cinco estrelas no vilarejo de Blevio que ocupa um conjunto de villas que datam do início do século 19.
Acessada por uma rampa conectada a um bar, a piscina foi projetada para se misturar às águas do lago, criando um efeito de ilusão de ótica com ajuda de um acabamento em arenito escuro. A estrutura externa de aço pré-fabricado tem cor verde brilhante e reflete a superfície das águas.
Projetada na Suíça, construída na Finlândia e montada na Itália, a piscina por si só é também uma maravilha da engenharia, já que foi criada de maneira hermeticamente fechada e em forma de catamarã para reduzir o impacto das ondas.
O hotel
-
1 de 3
Spa do hotel foi remodelado e agora possui seis salas de tratamento e área molhada com vista para o lago • Robert Rieger
-
2 de 3
Sala de estar da acomodação La Residenza, com dois quartos, jardim exterior e terraço • Divulgação/Mandarin Oriental Lago di Como
-
3 de 3
Mandarin Oriental Lago di Como ocupa villas históricas às margens do famoso lago italiano • Robert Rieger
-
Com a inauguração da piscina no início do ano, o spa do hotel também passou por renovações. Agora são seis salas de tratamento, um jardim zen e área molhada com vista para o lago com hidromassagem, piscina de gelo, banho salino, duchas de sensações, sauna seca e banho turco.
Situado às margens do Lago di Como na comuna de Blevio, o Mandarin Oriental fica dentro de um grandioso jardim com 54 tipos de plantas e flores e ocupa um conjunto de nove villas.
São ao todo 75 acomodações, incluindo 22 quartos, 51 suítes e duas villas privativas. As acomodações partem de 25 m² e podem chegar a 343 m².
O coração do hotel é a Villa Roccabruna, antiga residência da cantora de ópera italiana Giuditta Pasta construída em 1799. Hoje a Villa Roccabruna abriga dez suítes com direito a grandes janelas que dão para o jardim e o lago.
Em geral, detalhes originais das instalações foram preservados, como pisos de madeira embutida, colunas de mármore e tetos em caixotões.
Entre as experiências, hóspedes podem alugar barcos em estilo veneziano para excursões e visitas guiadas no lago. Um veículo Alfa Romeo Giulietta 1959 fica disponível para hóspedes realizarem rotas cênicas de carro ao longo dos vilarejos da região.