Maior e mais rápida montanha-russa de trilho único do mundo será inaugurada em 2022
Com pico de 40 metros e mais de 1 km de caminhos tortuosos, atração "Wonder Woman" fará parte do parque norte-americano Six Flags Magic Mountain


O parque Six Flags Magic Mountain, em Santa Clarita, na Califórnia, já possui algumas das atrações radicais mais disputadas e amadas pelos fãs dos parques de diversões do mundo e, agora, será o lar de mais um brinquedo recordista: a montanha-russa mais alta e mais longa de trilho único do planeta.
Chamada de “Wonder Woman Flight of Courage“, a montanha-russa terá 40 metros de altura, 1 km de trilho e poderá atingir quase 100 km/h. De acordo com o jornal Los Angeles Times, a queda principal terá uma inclinação de até 87 graus.
Prevista para ser inaugurada no verão de 2022 dos Estados Unidos, entre junho e agosto, a atração inspirada na personagem Mulher Maravilha ocupará um espaço de aproximadamente 24 mil metros quadrados da área temática da DC Universe dentro do parque.
Segundo o comunicado oficial, a nova área temática será expandida e remodelada para incluir, além da montanha-russa, um restaurante, bar e comércio com produtos da DC. De trilhos invertidos, a montanha-russa do Batman, inaugurada em 1994, é uma das atrações que já compõe a área temática, assim como o “Lex Luthor: Drop of Doom”, torre de queda livre de 126 metros que atinge até 136 km/h.
Inspirada na personagem dos quadrinhos e dos filmes, a fila da inédita montanha-russa também promete ser uma atração à parte: o entorno será decorado com uma arquitetura grega e irá mesclar uma paisagem tropical.
Com a inauguração do novo brinquedo, o parque na Califórnia passará a ter 20 montanhas-russas, mantendo, assim, o título de parque que mais concentra este tipo de atração no mundo.
-
1 de 4
Projeto mostra queda principal da inédita montanha-russa, que deve ter cerca de 87 graus de inclinação • Divulgação/Six Flags
-
2 de 4
Curvas e viradas mais acentuadas são algumas das características de montanhas-russas de trilhos únicos • Divulgação/Six Flags
-
3 de 4
Inversões também farão parte da nova montanha-russa na Califórnia • Divulgação/Six Flags
-
-
4 de 4
Projeto com visão geral da montanha-russa "Wonder Woman Flight of Courage" • Divulgação/Six Flags
Jersey Devil: a antecessora
Até o momento, a maior e mais longa montanha-russa de trilho único no mundo funciona em outro parque do grupo Six Flags, o Six Flags Great Adventure, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Inaugurada em 13 de junho deste ano, a “Jersey Devil Coaster” possui números similares: cerca de 39 metros de altura, 87 graus de angulação na queda principal e 915 metros de trilho.
É no mesmo parque que fica atualmente a montanha-russa mais alta do mundo de todas as categorias, a “Kingda Ka”. Com 139 metros de altura, o carrinho chega a alcançar 206 km/h em uma aventura que dura cerca de 56 segundos.
Montanhas-russas de trilho único
Ao contrário das montanhas-russas mais comuns ao redor do mundo (com dois trilhos e o trem no meio), as de trilho único são, diga-se de passagem, “singulares”: ao invés de dividir o assento com outras pessoas, este tipo de atração acomoda apenas um passageiro por vagão, sentados um atrás do outro no trem.
Isso significa que a experiência também é diferente, já que são conhecidas por serem mais radicais – o trilho único permite manobras mais apertadas, curvas e quedas mais acentuadas e uma impressão de mais rapidez.
Entre os passageiros que se divertiram na “Jersey Devil Coaster” em sua abertura em junho, por exemplo, é quase uma unanimidade afirmar que a experiência é muito mais forte quando comparada a uma montanha-russa comum.
“É muito dinâmico – você vai de um elemento a outro sem muito tempo para fazer uma pausa”, disse Taylor Bybee na época à CNN Travel, criador de um canal no YouTube que experimenta montanhas-russas.