Guia Michelin elege os melhores hotéis da Alemanha, Áustria e Suíça
Ao todo, 271 propriedades foram distinguidas pela avaliação, que destacou endereços em grandes centros urbanos e em estâncias alpinas
O Guia Michelin revelou neste mês de outubro a lista com os melhores hotéis de três países europeus vizinhos: Alemanha, Áustria e Suíça. Juntos, os três territórios possuem 271 hotéis com uma, duas ou três chaves Michelin, sistema adotado pelo guia que se assemelha às estrelas dos restaurantes.
Uma chave indica hotéis com uma estadia “muito especial”; duas chaves apontam para propriedades que garantem uma estadia “excepcional”; e três chaves são dadas a hotéis “extraordinários”.
Cinco critérios principais são seguidos na avaliação: excelência em arquitetura e design de interiores; qualidade e consistência do serviço; personalidade e caráter geral; custo-benefício; e contribuição significativa para a vizinhança.
Dos três países, a Alemanha tem mais hotéis listados nesta primeira avaliação do guia: são 122 no total. Em seguida vem a Suíça, com 87 hotéis e, por fim, a Áustria, com 62 propriedades.
Melhores hotéis da Alemanha
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”139570″ title_galeria=”Hotéis Michelin Alemanha”/]
Do total de 122 hotéis com chaves na Alemanha, seis receberam a distinção máxima de três chaves. Nenhum deles fica na capital Berlim: eles estão espalhados pela por Hamburgo, pela Bavária e pela Floresta Negra, região montanhosa no sudoeste do país.
Confira os hotéis com três chaves Michelin na Alemanha:
- Hotel Bareiss (Baiersbronn)
- Hotel Traube Tonbach (Baiersbronn)
- Schloss Elmau Luxury Spa Retreat & Cultural Hideaway (Elmau)
- Fairmont Hotel Vier Jahreszeiten (Hamburgo)
- The Fontenay (Hamburgo)
- Althoff Seehotel Überfahrt (Rottach-Egern)
Berlim, a maior cidade da Alemanha, possui hotéis avaliados com uma e duas chaves. Entre os duas chaves aparece o Hotel Telegraphenamt, que ocupa o antigo prédio dos correios, erguido na década de 1910.
O The Ritz-Carlton Berlin também aparece entre os que receberam duas chaves; o hotel é vizinho ao maior parque do centro da cidade, o Tiergarten. Também há o Hotel de Rome, a Rocco Forte Hotel, que possui mais de 100 anos história e que ocupa o antigo edifício de um banco do século 19 na Bebelplatz.
Cidades como Frankfurt, Munique, Colônia e Dusseldorf também têm hotéis com duas ou uma chave Michelin. Conheça a seleção completa com os melhores hotéis da Alemanha aqui.
Melhores hotéis da Suíça
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”139568″ title_galeria=”Hotéis três chaves Michelin na Suíça”/]
Do total de 87 hotéis distinguidos pelo Guia Michelin na Suíça, nove possuem três chaves. Apenas um deles fica em Zurique, a maior cidade do país. É o Baur au Lac, que funciona desde 1844 em uma suntuosa propriedade com vista para os Alpes Suíços e para o Lago de Zurique.
Dois hotéis com a distinção máxima ficam em St. Moritz, luxuosa estância alpina que já foi palco para Jogos Olímpicos de Inverno. São eles: o Carlton Hotel St. Moritz, que possui uma das maiores coberturas da região, com 386 m², e um restaurante duas estrelas Michelin; e o Badrutt’s Palace Hotel, com 155 acomodações e vistas privilegiadas para o lago e para a vila.
Confira os hotéis com três chaves Michelin na Suíça:
- Grand Resort Bad Ragaz (Bad Ragaz)
- Hotel Les Trois Rois (Basel)
- Bürgenstock Resort (Bürgenstock)
- Beau-Rivage Geneva (Genebra)
- The Woodward (Genebra)
- The Alpina Gstaad (Gstaad)
- Badrutt’s Palace Hotel (St. Moritz)
- Carlton Hotel St. Moritz (St. Moritz)
- Baur au Lac (Zurique)
Na distinção de duas chaves Michelin, aparecem hotéis em destinos como Interlaken, Zermatt, Lucerna, Lausanne e Berna, esta última a capital da Suíça. Conheça a seleção completa com os melhores hotéis da Suíça aqui.
Melhores hotéis da Áustria
Do total de 62 hotéis da lista do Guia Michelin na Áustria, apenas dois possuem a distinção máxima de três chaves. Um deles é o Hotel Sacher Wien, na capital Viena, que recebe hóspedes desde 1876 no que já foi a Casa de Ópera da cidade. São 152 acomodações e várias opções gastronômicas, incluindo o Sacher Café, famoso pelo bolo de chocolate.
O outro é o Rosewood Schloss Fuschl, situado no município de Hof bei Salzburg, a menos de meia hora de Salzburgo. O hotel fica em frente ao Lago Fuschl e ocupa um castelo do século 15, que abriga um spa e 98 acomodações, entre quartos, suítes e chalés.
Confira os hotéis com três chaves Michelin na Áustria:
- Rosewood Schloss Fuschl (Hof bei Salzburg)
- Hotel Sacher Wien (Vienna)
Da lista de hotéis avaliados, 14 estão na capital Viena. Além do Hotel Sacher Wien, hotéis com duas chaves também se destacam na cidade, como o Park Hyatt Vienna e o Rosewood Vienna.
Com 143 acomodações, o primeiro fica em um antigo edifício bancário no centro histórico e dispõe de uma piscina no antigo cofre. Já o segundo, também situado em uma construção bancária do século 19, fica na Petersplatz, em frente à Catedral de Santo Estêvão, e disponibiliza 99 acomodações que mesclam passado e modernidade.
Confira a seleção completa com os melhores hotéis da Áustria aqui.
Conheça o Palazzo Talìa, hotel com design do diretor Luca Guadagnino