Galeries Lafayette, em Paris, inaugura espaço de 3 mil m² dedicado ao bem-estar
Um piso com serviços de beleza, terapias alternativas, salas de massagens e venda de produtos de 169 marcas: conheça a nova aposta da tradicional loja de departamento parisiense
A “Cidade Luz” acaba de ganhar o que já é considerado como o maior espaço wellness da Europa: a emblemática loja de departamentos Galeries Lafayette estreou um piso de 3 mil m² totalmente dedicado a serviços e produtos ligados ao bem-estar e ao mundo dos esportes.
Com abertura oficial programada para setembro, a Wellness Galerie ocupa o subsolo da tradicional loja parisiense e vende produtos de 169 marcas, além de oferecer atendimento com especialistas em massagens, piercing e medicina alternativa.
Espaços gastronômicos, sauna, ambientes para meditação, academias e quiosques com itens de culinária, aromaterapia, sportswear, maquiagens e tratamentos faciais e corporais também compõem a área.
De acordo com a loja, o espaço segue um conceito holístico, que integra as diferentes faces do setor de bem-estar. A arquitetura é inspirada no design arredondado dos anos 1970 e convida os visitantes a dar uma pausa entre uma compra e outra.
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Espaço de 3 mil m² no subsolo da loja reúne atendimento de massagens e ambientes para meditação • Divulgação/Thibaut Voisin
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Cerca de 169 marcas ligadas ao esporte e ao mundo da beleza estão dispostas na área • Divulgação/Thibaut Voisin
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Construção do local foi inspirada no design arredondado dos anos 1970 • Divulgação/Thibaut Voisin
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A tradicional loja
Considerada a primeira loja de departamentos da Europa, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann, no 9º arrondissement de Paris, atrás da Ópera Garnier, e é um dos pontos mais movimentados da cidade.
Segundo números da administração, cerca de 100 mil visitantes passam pelo endereço por dia. São 70 mil m² divididos em três edifícios – 15 mil m² são dedicados exclusivamente à moda.
E a gastronomia também tem lugar na loja: são cerca de 16 espaços gastronômicos, entre restaurantes e cafés. Uma cave com 2.500 referências no primeiro piso abriga uma variedade de vinhos de Bordeaux, de Champagne e de outras regiões francesas.
Visitas guiadas que contemplam a história e a arquitetura do local ocorrem dois domingos por mês, em que por 15 € é possível ainda ter acesso aos bastidores da loja e à cúpula no estilo art nouveau de 1912 recém-restaurada.