Clara Resorts assume hotel boutique em Inhotim, Minas Gerais, e anuncia novo resort na região

Grupo retoma obras de hotel paradas desde 2014 e planeja novo empreendimento na área do maior museu a céu aberto do mundo

Vista aérea de Inhotim
Vista aérea de Inhotim Divulgação

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Com resorts em Ibiúna e Dourado, no interior de São Paulo, o grupo Clara Resorts planeja a expansão da rede, desta vez em Minas Gerais.

O grupo anunciou na última quinta-feira (10) a compra de um hotel boutique e de uma área destinada a um novo resort de luxo em Inhotim, maior museu a céu aberto do mundo, que fica em Brumadinho.

Segundo informações oficiais, “centenas de milhões de reais” serão investidos pelos próximos seis anos. O montante inclui a ampliação e a finalização do hotel boutique até o final de 2024 e a construção do inédito resort até 2029.

O hotel boutique começou a ser construído em 2011, mas as obras foram interrompidas em 2014. Agora, o Clara Resorts pretende manter o projeto original, da arquiteta mineira Freusa Zechmeister, intervindo apenas na área molhada e na parte gastronômica.

Os novos projetos devem ampliar em cerca de 30% os leitos disponíveis em Brumadinho. Segundo Bernardo Paz, fundador do Inhotim, o museu recebe até cinco mil pessoas por dia, número que condiz com a abertura de um hotel próprio “que ofereça serviços de alta qualidade, proporcionando a ampliação da permanência dos visitantes”.

Inhotim e Clara Resorts

Inédita galeria de Yayoi Kusama foi aberta em julho deste ano no museu / Ícaro Moreno

Museu de arte contemporânea e Jardim Botânico a cerca de 1h30 de carro da capital Belo Horizonte, Inhotim foi aberto em 2006 e soma 140 hectares de visitação que mesclam arte e natureza. Entre a Mata Atlântica e o Cerrado, a fazenda é dividida em eixos de visitação, os quais somam 1.862 obras de mais de 280 artistas de 43 países.

As obras são exibidas ao ar livre e em galerias em meio a um jardim botânico com mais de 4,3 mil espécies botânicas, vindas de todos os continentes. Em julho, a japonesa Yayoi Kusama foi a mais recente artista a ganhar uma galeria própria no local.

Foto da piscina e áreas de lazer no Santa Clara Eco Resort
Área da piscina com toboágua ao fundo do Santa Clara Eco Resort, com estrutura completa para a família / Divulgação

Já o Clara Resorts opera duas unidades em São Paulo, o Clara Ibiúna e o Santa Clara Eco Resort, em Dourado. Os hotéis são ideais para quem curte férias em família, em que oferecem estrutura completa para os pais e as crianças junto de acomodações sofisticadas.