Anguilla, a estonteante ilha Caribenha


Anguilla, no Caribe, é ideal para quem quer descanso e tranquilidade. Tem uma excelente infraestrutura hoteleira, cheia de luxuosos resorts, com opções que vão de lua de mel a viagem em família
No Caribe, a Ilha de Anguilla é território britânico e vizinha a St. Martin e Ilhas Virgens Britânicas. Difícil de chegar, a pequena ilha tem praias rústicas e hotéis luxuosos. Colônia britânica, passou pelos francesas e depois foi devolvida à Grã-Bretanha, na ilha a mão é inglesa e casas coloridas ladeiam a estrada até os resorts de luxo. A ilha foi toda reconstruída depois do furacão Irma e está pronta para receber turistas. Aviso: seu mar turquesa e transparente é hipnotizador.

Seu requinte de infraestrutura hoteleira, de grupos como Four Seasons e Belmond, traduzem o oásis no meio da natureza rústica de um mar cor azul neon estonteante, areia branca e sol boa parte do ano.
https://viagemegastronomia.preprod.cnnbrasil.com.br/gastronomia/onde-comer-anguilla-caribe/
Praias de Anguilla
Com 35 quilômetros de extensão, Anguilla tem uma geografia recortada, com uma série de baías. São mais de 33 praias, sem contar as ilhas em torno. Aqui a escolha é pelo gosto pessoal: gosta de estrutura na praia? De praia pequena? De uma extensão de areia enorme para caminhar? De restaurantes e bares de praia para aproveitar um bom Rum Punch? Ou praia deserta? É só escolher, afinal areia branca com um mar estonteante achará em todas. É por isso que você se apaixonará por Anguilla. Você pode circular pela ilha e suas praias (não tem transporte público, só alugando carro, táxi ou bike) ou escolher um dos resorts e jogar a âncora – como os habitués gostam de curtir o destino. São muitas opções, aqui oito praias que não pode deixar de visitar em Anguilla:
Shoal Bay East
São mais de 3km de extensão em uma das mais extensas praias de Anguilla e eleita por uma série de publicações a mais bonita. Já a Shoal Bay West é menor e mais calma.
Sandy Ground
A mais badalada, Sandy Ground abriga vários restaurante, hotéis e bares de praia. Barcos aportam ali em busca da animação da praia.
Meads Bay
Com uma grande faixa de areia e alguns bares de praia e restaurantes, a praia abriga varias villas e residências, além do Quintessense Hotel e o Four Seasons.
Barnes Bay
A reservada praia tem em sua área mais abrigada as villas do hotel Four Seasons. Pedras e corais formam verdadeiras piscinas naturais, ideal para a criançada. ⠀
Maundays Bay
Também conhecida como Cap Juluca, a Maundays Bay é uma baía bem abrigada é uma das mais bonitas da ilha, com o luxuoso Belmond. ⠀
Rendezvous Bay
A mais longa praia de Anguilla, Rendezvous Bay tem uma grande extensão, acho que a mais comprida. É aqui um dos Beach bares mais famosos.
Island Harbour
A praia abriga uma vila de pescadores, onde seus barcos enfeitam suas águas cristalinas. Também tem restaurantes que valem a visita.
Crocus Bay
Ótimo ponto para mergulho e snorkel, compensa sua falta de estrutura com uma beleza estonteante. Ao lado fica a Little Bay, que é alcançada apenas de barco.
Veja também:
Top 10 lugares no Caribe para suas próximas férias
6 ilhas imperdíveis no Caribe por Dani Filomeno
Onde ficar?
O Four Seasons Resort Anguilla abriu em outubro de 2016. O resort é perfeito para viagens em família, já que oferece villas de até cinco dormitórios. Sofisticado, fica em um pontal entre duas das mais bonitas e calmas praias de Anguilla.
O Belmond Cap Juluca fica na mesma que região que o Four Seasons, mas virado para o outro lado do mar. Seu edifício é elegante e todo branco: com colunas greco-mouriscas e cerâmica. Totalmente renovado é uma das boas opções luxuosas na ilha.
Situado em uma extensa área na tranquila Shoal Bay East, o Zemi Beach House Hotel & Spa oferece tranquilidade e sofisticação, unindo as tradições da ilha. Dos tratamentos especializados oferecidos em uma antiga casa tailandesa até os runs artesanais da elegante Rhum Room, você será transportado por experiências que despertam e estimulam os sentidos.
Quantos dias ficar?
Muitos hotéis oferecem villas, que são verdadeiras casas na praia, com piscina privativa e tudo mais. Você não vai querer sair, é um convite ao mais absoluto descanso. Em uma pesquisa de turismo local, eles dizem que as pessoas ficam em média uma semana por aqui, o tempo que os locais dizem que é necessário para saber como é “viver dentro do sonho”. Se for unir com outra ilha no Caribe recomendamos de três a quatro dias, mas certamente ficará com gostinho de quero mais.
Melhor época para visitar?
A temperatura média de Anguilla anual é 25,6°C, ou seja, calor o ano todo. De dezembro a março são os melhores meses, pois quase não chove – (principalmente fevereiro). Evite ir entre setembro e outubro, pois quase tudo na ilha está fechado e é o temido período de furacões no Caribe.
Como chegar?
Próxima a St. Marteen ou St. Martin, o aeroporto de Anguilla recebe apenas voos pequenos e executivos. Ao chegar em St. Marteen (do Brasil passa por Miami ou Cidade do Panamá), são duas formas de alcançar este paraíso: um voo em avião pequeno ou pelo mar: de barco leva de 20 a 30 minutos, dependendo do mar. Também existe um ferry que liga as duas ilhas. Também tem voo regional de Antígua, St. Barths, St. Kitts e Porto Rico.