“A Casa do Dragão”: conheça Watford, cidade da Inglaterra onde série foi filmada

Além de alocar os cenários do seriado, município tem programações em parques, museus, teatro e para crianças

Gabriela Pivado Viagem & Gastronomia

O oitavo e último episódio da segunda temporada da série “A Casa do Dragão”, spin-off de “Game of Thrones”, foi ao ar no último domingo (4). O duelo entre dragões e as disputas familiares não são os únicos pontos que despertam atenção do público, mas também os locais de gravação do seriado.

A Max contou ao CNN Viagem&Gastronomia que muitas das cenas foram feitas no estúdio Warner Bros. Studios Leavesden, na cidade de Watford, nos arredores de Londres, na Inglaterra. Outras foram gravadas na Espanha e no norte do País de Gales — uma nova locação em comparação com a temporada anterior.

Com 2430 pessoas trabalhando na série nos cinco meses e meio de filmagens, a cidade de Watford também abrigou grande parte da produção da primeira temporada. Além de alocar os cenários do seriado, o município guarda programações em parques, museus, teatro e para crianças.

Veja o que fazer em Watford, na Inglaterra

  • Cassiobury Park

O Parque de Cassiobury, que ganhou um prêmio Green Flag em reconhecimento como um dos melhores lugares verdes no país, foi construído após a demolição da Casa Cassiobury, em 1927.

https://www.instagram.com/p/C9XTrwABTaK/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

O local é ótimo para levar crianças. Afinal, oferece piscina, sorveteria, brinquedos e quiosque onde é possível comprar comida. Adultos também podem aproveitar uma cafeteria local no parque. Fica aberto nas 24 horas do dia.

  • Watford Museum

O Museu Watford oferece uma série de exposições ao público, principalmente, sobre a história contemporânea da cidade. Uma das amostras que eles têm, por exemplo, é sobre a pandemia da covid-19 no município.

https://www.instagram.com/p/C9j-Ufgomyw/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

O museu se localizava na Benskin House, parte do patrimônio municipal, mas mudará de endereço para o Watford Town Hall. Enquanto isso, as visitas são guiadas e devem ser previamente agendadas. O acervo também pode ser encontrado online.

  • Chenies Manor House

A casa Chenies Manor foi construída em 1460 e se tornou a sede dos Duques de Bedford. Hoje, abriga a família Macleod Matthews, donos do local, e é cenário de eventos e casamentos.

https://www.instagram.com/p/C9wh_WhIA-F/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Recebendo realezas ao longo de sua história, o lar restaurado tem um jardim e arquitetura impressionantes. É possível visitar a residência entre 14h e 17h, nas segundas e terças-feiras.

  • Watford Palace Theatre

Na High Street, o prédio do Watford Palace Theatre inaugurou em 1908. Com 600 lugares, oferece apresentações de dança, shows e uma tradicional pantomima — um tipo de teatro que faz o menor uso possível de palavras.

https://www.instagram.com/p/C3PrDafNvWZ/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Além disso, também é possível assistir a filmes, transmissões ao vivo de óperas e balé. Fica aberto de segunda a domingo, das 11h às 18h.

“O Urso”: conheça as cozinhas estreladas que formaram o protagonista

 

 

Tópicos