Busch Gardens Tampa Bay inaugura sua 10ª montanha-russa
Mirando público familiar, Phoenix Rising é nova montanha-russa invertida do parque da Flórida e atinge 70 km/h
O Busch Gardens Tampa Bay inaugurou neste domingo (21) a Phoenix Rising, nova montanha-russa familiar do parque da Flórida. A atração é invertida, com trilhos em cima do carrinho, e atinge 70 km/h.
A altura mínima exigida para se aventurar na atração é de 1,07 m. A Phoenix Rising é, inclusive, a primeira montanha-russa do parque a ter sistemas de som e iluminação integrados durante o trajeto de cerca de 558 metros de extensão.
O brinquedo imita o voo de uma fênix, com direito a curvas e quedas. A experiência tem duração de cerca de um minuto e meio. A atração fica na área de Pantopia, em que os visitantes sobrevoam a Planície do Serengeti, onde ocorre o safári no parque.
Esta é a 10ª montanha-russa do Busch Gardens Tampa Bay, o que faz do parque o recordista de montanhas-russas de toda a Flórida.
No ano passado, o parque abriu o Serengeti Flyer, o mais alto e rápido balanço gigante do mundo. Antes, em 2022, o parque inaugurou a Iron Gwazi, considerada a montanha-russa híbrida mais rápida e inclinada do mundo.
A cerca de 1h40 de Orlando, a cidade de Tampa vai além e oferece novos hotéis de luxo, restaurantes avaliados pelo Guia Michelin e atrações culturais. Confira um roteiro de dois dias pela cidade aqui.
Vale lembrar ainda que o Busch Gardens é parte da United Parks & Resorts, empresa que também controla o SeaWorld Orlando, que acabou de inaugurar a Penguin Trek, montanha-russa familiar com tema de pinguins.
SeaWorld Orlando inaugura montanha-russa com tema de pinguins