Vizinho do Buckingham Palace, hotel 5 estrelas The Peninsula Londres abre as portas em setembro
Com vistas para os jardins do palácio, hotel tem 190 acomodações espaçosas, gastronomia com chef estrelado e dispõe de frota automotiva luxuosa para hóspedes
A rede asiática de hotéis cinco estrelas The Peninsula chega oficialmente a Londres no dia 12 de setembro com uma construção superluxuosa no coração da região de Belgravia.
Isso significa que a nova propriedade é vizinha ao Buckingham Palace, com vistas privilegiadas para os jardins do palácio, para o Hyde Park Corner e para o Wellington Arch.
A uma curta distância ainda do Big Ben e do Palácio de Westminster, o novo hotel dispõe de suítes entre as maiores de Londres, espaço para eventos com elevador para carros e gastronomia com direito a chef estrelado pelo Guia Michelin.
Interiores e quartos
Construído do zero, o hotel tem interiores que privilegiam a luz natural. A propriedade gira em torno de um pátio interno central construído como um clássico jardim inglês com direito a diversas plantas suspensas e árvores nativas do Japão de 120 anos.
O The Peninsula Londres oferece 190 acomodações e 25 residências, em que os quartos da categoria padrão tem entre 51 e 59 m².
A maior parte dos quartos e das suítes possui janelões do chão ao teto com vistas diretas para o entorno, em que todas as acomodações levam painéis de mogno.
As áreas comuns e as acomodações ecoam uma estética britânica moderna, a qual é resultado de uma parceria com mais de 40 artistas e criadores britânicos.
Suíte com cinema e academia
O hotel possui também quatro suítes na categoria mais elevada, em que três delas dispõem de varandas e terraços privativos.
A maior e mais opulenta é a The Peninsula Suite, com cinema e academia privativos, assim como acesso exclusivo ao estacionamento subterrâneo.
A acomodação pode ser ainda conectada com outros seis quartos do mesmo piso, criando um apartamento privado que soma 1.490 m², um dos maiores da capital inglesa.
Elevador para carros
O hotel é dotado ainda de grandes áreas para eventos. O maior dos espaços oferece dois elevadores grandes o suficiente para acomodar até automóveis.
Chamado de St. George Ballroom, o ambiente acomoda cerca de 450 pessoas para banquetes e mais de mil pessoas em pé.
Vale lembrar que o próprio hotel oferece uma frota automotiva luxuosa para seus hóspedes, incluindo quatro Bentley Bentayga híbridos, um táxi eletrificado vintage de 1960 e um Rolls Royce Phantom 1935 restaurado.
Além de ambientes para conferência e reuniões, há ainda uma sala de cinema para até 15 pessoas.
Uma piscina interna com 25 metros de extensão e spa são opções voltadas ao bem-estar. Para os que gostam de compras, uma variedade de lojas e boutiques funciona na fachada térrea do hotel.
Gastronomia estrelada
No rooftop, o sofisticado Brooklands serve uma cozinha europeia contemporânea diretamente das mãos do chef Claude Bosi, que lidera um restaurante com seu nome na capital inglesa coroado com duas estrelas Michelin.
O local tem ainda um modelo do avião Concorde e possui um bar temático com memorabilia de carros antigos. Há ainda um lounge para degustação de charutos.
Já no térreo, o Canton Blue é um restaurante chinês que celebra a fusão entre as culturas asiática e britânica. A decoração foi inspirada em um navio comercial chinês que navegou entre a China e a Grã-Bretanha entre 1846 e 1848. O restaurante é dividido em várias áreas em diferentes níveis.
Tratando-se de Londres, é claro que não poderia faltar o chá da tarde: ele é servido todos os dias junto com pratos clássicos no restaurante The Lobby, com música ao vivo. Por fim, um café descontraído oferece delicinhas ao longo do dia para uma pausa ou ainda para take-away.