Restaurante Vista desembarca nos Jardins sob comando de Tuca Mezzomo

Segunda unidade da casa na capital paulista abre em breve no CJ Shops sob a batuta do chef do premiado Charco, que assume posto de Marcelo Corrêa Bastos

Marcelo Corrêa Bastos, à esquerda, passa bastão do Vista para Tuca Mezzomo, à direita
Marcelo Corrêa Bastos, à esquerda, passa bastão do Vista para Tuca Mezzomo, à direita Ricardo Dangelo

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

São Paulo, SP

Situado no terraço do Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (MAC-USP), o Vista Restaurante, que emoldura belas paisagens do parque Ibirapuera à sua frente, ganha andares ainda mais altos em 2023.

A novidade fica por conta da inauguração da segunda unidade da casa, que abre em maio, no dia 16, no topo do CJ Shops, nos Jardins.

Com obras desde janeiro, o novo endereço tem forno a lenha revestido de cobre e ambiente com uso de muita madeira e iluminação natural. Uma adega com capacidade para 500 garrafas e com forte participação de vinícolas brasileiras também está nos planos.

A outra novidade diz respeito à troca de aventais: Tuca Mezzomo, chef por trás do premiado Charco, lidera a cozinha do novo Vista. No segundo semestre, o chef assume o cardápio dos dois endereços da capital.

Responsável pelo sucesso gastronômico da unidade do Ibirapuera, o chef Marcelo Corrêa Bastos sai de cena para se dedicar às suas duas outras casas, o Jiquitaia e o Lobozó. Foi ele, inclusive, que apresentou Tuca ao grupo de sócios.

O jovem chef, que possui forte apelo à brasa e às suas raízes do Rio Grande do Sul, continuará a focar na comida brasileira que marca o menu do Vista, mas com uma abordagem que abrace mais o nordeste, o centro e o norte do país.

“Quero trazer uma brasilidade sob meu ponto de vista, minha perspectiva. A gente vai ter a moqueca baiana, o tutu mineiro. O Vista tende a ser um restaurante mais diverso em termos de paladar, que realmente agrada a todos os públicos”, define Tuca.

Marcelo Corrêa Bastos passa cozinha do Vista para Tuca Mezzomo /Ricardo Dangelo

A aposta é que a nova unidade nos Jardins tenha um público diferente da casa original e receba mais moradores da vizinhança, como do quadrilátero formado pelas ruas Haddock Lobo, Bela Cintra, Sarandi e Vitório Fasano, além de atrair pessoas de fora, tanto do interior paulista quanto de outros países.

“Vamos seguir com essa cozinha brasileira mais autoral, trazer um espaço para eventos e um balcão de porções para compartilhar, tomando drinques ou um espumante”, diz Leo Sanchez, co-proprietário do Vista e de casas como o Selvagem Ibirapuera e o bar Rey Castro.

Troca de bastões

Na noite de 27 de abril, o Vista Ibirapuera comemora cinco anos de abertura com um jantar que também culmina na troca de bastão entre os chefs.

O menu-degustação de sete tempos é assinado por seis mãos: Tuca Mezzomo, Marcelo Corrêa Bastos e Pedro Oliveira, sub-chef do Vista Ibirapuera.

O pacote sai por R$ 298 e inclui ainda três bebidas de boas-vindas. A ocasião tem início às 19h30 e reservas podem ser feitas pelo telefone: (11) 2658-3188.

Vista Ibirapuera
Cobertura do MAC USP – Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – 8o andar – Vila Mariana, São Paulo – SP / Tel.: (11) 2658-3188 / Horário de funcionamento: terça a sábado das 12h às 16h e das 19h às 23h; domingo das 12h às 17h.