Rede Dickey’s Barbecue Pit desembarca em SP e prevê 110 lojas no país

Principal marca especializada em texas barbecue do mundo abre casa na capital paulista e tem visão otimista sobre investimentos no país

Tina Binido Viagem & Gastronomia , São Paulo

Maior rede de churrasco texano do mundo, fundada em 1941 e com 550 lojas só nos Estados Unidos, a Dickey’s Barbecue Pit escolheu São Paulo para abrir sua primeira loja na América Latina.

Com um plano de expansão arrojado, encabeçado pela dupla de empresários brasileiros Cyro Xavier e Bruno Gallucci, a previsão é de abrir 110 lojas no Brasil em dez anos e um investimento inicial de 15 milhões de reais – para compra da master franquia, estruturação e a abertura de três lojas próprias, também em São Paulo, até o primeiro semestre de 2022.

No mesmo formato das franquias americanas, a primeira casa aberta no bairro do Jardins é no estilo autosserviço: o cliente vai até o balcão, faz os seus pedidos, paga e se dirige à mesa.

A música country texana de fundo dá o tom do local, assim como a decoração que mescla madeira, tijolos aparentes e mobiliário em metal escuro contrastando com detalhes em amarelo como o BIG YELLOW CUP (o copo que se tornou uma marca registrada da rede).

Um detalhe importante para os tempos atuais é que o estabelecimento oferece uma área com teto retrátil que permite grande circulação de ar e entrada de luz natural.

No menu, ícones do texas barbecue, estilo de churrasco mais popular nos Estados Unidos, caracterizado pelo preparo por defumação (alguns cortes ficam até doze horas no pit smoker), a partir de lenhas locais e temperos típicos do Texas.

A estrela local é o brisket, corte tradicional dos músculos peitorais, que incluem o flat (mais magro) e o point (mais marmorizado e suculento).

“Quando defumado em baixa temperatura e lentamente por horas em calor indireto, essa combinação de tecido se desfaz, resultando em uma carne úmida, macia e saborosa por toda parte”, explica o pitmaster Arthur Fumis.

Responsável por supervisionar a parte gastronômica do negócio, Fumis é competidor e instrutor para concursos de churrasco e um dos maiores conhecedores do texas barbecue no Brasil.

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O cardápio oferece a possibilidade de combinar proteínas e dois acompanhamentos a preços que variam entre R$ 42 (peito de frango defumado ao barbecue) e R$ 49 (pedaços de carne bovina defumada e caramelizada).

Entre as guarnições (são catorze opções), há pedidas típicas como feijão ao estilo texano (com toque de molho barbecue, levemente adocicado e defumado), salada de batata e okra (pedacinhos de quiabo empanado em farinha de milho).

As carnes também podem vir no recheio de sanduíches montados no pão brioche ou na baguete, como o de pulled pork (R$ 28) e, claro, que as famosas costelinhas ao molho de preferência do cliente também brilham no menu (R$ 32- 4 costelinhas; R$ 56 – 8 costelinhas; e R$ 62 – 10 costelinhas).

Para adoçar as opções incluem brownie (R$ 5,90) ou casquinha de Nutella, baunilha ou mista (R$ 4,90 cada).

 

Dickey’s Barbecue Pit

Al. Santos, 843, Jardim Paulista – São Paulo – SP / Horário de Funcionamento: domingo a quinta, das 11h às 23h; sexta e sábado, das 11h a 0h / Café da manhã: todos os dias, das 7h às 23h


 

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