Isla Oriente, o delivery em São Paulo que te leva para a Ásia sem sair do sofá
Com planos de expansão, marca que já conquistou o público da zona oeste da capital paulista quer democratizar os sabores de países como Tailândia, China, índia, Malásia e Coréia do Sul
Para quem ama comer, viajar também significa conhecer os temperos, sabores e texturas da gastronomia local. A cada garfada de um prato típico vem junto a história de uma população e o legado de receitas passadas de geração em geração.
Para os ocidentais, os sabores asiáticos costumam ser surpreendentes. Para quem já viajou para países como Tailândia, China, Índia, Japão, Coréia do Sul e Malásia, a saudades das comidas de rua tão presentes por lá, costuma ser grande. E para quem ainda não viajou, a curiosidade de conhecer tais gostos também aguça o paladar. E foi para resolver esses dois “problemas” que nasceu a Isla Oriente.
Uma carta de amor ao Oriente, diz Jean Paul. A marca – criada exclusivamente para entregar por delivery – surgiu com o objetivo de levar o comensal em uma viagem à Ásia através dos sabores.
Dos insumos importados e selecionados às caixinhas em que são servidos os preparos, cada detalhe foi pesquisado e pensado na imersão feita pelos sócios para o lançamento da marca.
Nosso objetivo principal é levar um produto de qualidade e que realmente faça com que nosso cliente se sinta em uma viagem, mesmo sem sair de sua casa. Nossa inspiração principal foram os clássicos take outs asiáticos de NY, com menu simples, sofisticado e cheio de sabor.
Norberto Negrelli, sócio-fundador do Isla Oriente
Apesar de nunca ter morado no continente asiático, a paixão pela gastronomia de Norberto vai muito além do que apenas um empreendimento.
Antes mesmo da criação do Isla Oriente, ele já havia fundado a foodtech “Garden Brands”, dona de marcas como Poke Garden e Sushi Garden One, e que em 2021, após a aquisição da empresa Mimic, originou a Startup Eatopia, a qual, além das marcas próprias, opera no delivery grandes marcas do mercado como Patties, Forneria San Paolo, Bráz Elettrica e The Coffee.
Após estudar muito o mercado de Nova York e o crescimento da gastronomia asiática, Norberto em conjunto com os sócios fundadores da Eatopia entenderam que o mercado precisava de algo diferente, assim, surgiu a ideia de “trazer o Oriente para o sofá de casa”, o que foi o passo inicial para o nascimento da Isla Oriente.
Para começar a viagem, três entradinhas estão disponíveis no menu: Shumai Isla (R$ 34), Mandu (R$ 32) e Yummy-Mame (R$ 25). A primeira, uma das mais vendidas da casa, são clássicos dumplings.
A massa oriental, recheada de carne de porco, é acompanhada de molho sweet chili preparada diariamente na casa. Se não apetece proteína animal, boa pedida é o Mandu, versão vegetariana dos dumplings com cogumelos frescos, verduras e especiarias. Já o Yummy-Mame – edamames com molho sweet chilli – é opção certeira para compartilhar.
Na ala das saladas, opção saborosa e leve do menu, a Nimê (R$ 30) ganha destaque por ser a famosa versão do rolinho vietnamita. Alface romana, bifum crocante, ervas, cenoura, pepino e molho de amendoim compõem e trazem sabor. Há ainda a opção de adicionar camarões e dar um up na sua escolha.
Já a Karikari (R$ 30), “Chop Salad” com toques nipônicos, é preparada com repolho roxo crocante, acelga, vagem, tofu, abacate, cenoura, moyashi, dedo de moça, com molho Isla basic. Se preferir as saladas com frutas, a Bombay (R$ 30) é pedida certa com vagem, cenoura, mix folhas frescas, coentro, abacate e cebola frita e vinagrete de coco.
Entre os principais, ganham destaques os noodles. Em quatro versões no menu, sendo três delas os clássicos Pad Thai, as massas de arroz são preparadas com suculento molho no melhor estilo Pad Thai, vegetais crocantes, kimchi de pepino picante e Vegetais (R$ 42), Porco (R$ 52) ou Camarões(R$62). Já o Jushi Tofu (R$ 55) é opção vegana do Udon frito, estilo Yakisoba, com molho especial, brócolis, steak de tofu, alho dourado e furikake Isla.
Se te apetece arroz às massas, o fried rice Kung Chowfan (R$ 64)é preparado à base de camarão frito, ervilha, ovo, gengibre e cebolinha. Levemente picante, como manda a tradição, tostadinho e suculento.
Pratos como o Dagign Simbal(R$64), inspirado na Malásia, apresenta proteína, carboidrato e salada na mesma medida, o que o torna equilibrado e boa pedida para o dia a dia. Como proteína, costela assada por 6h até quase desmanchar e regada por molho Sambal. Acompanha arroz de jasmim e leite de coco e uma saladinha de pepinos.
Há ainda, com o mesmo estilo, Kpop (R$ 56), com almôndegas de porco com molho inspirado em sabores coreanos, gohan, saladinha de kimchi, moyashi e cebolinha; e Darjeeling (R$ 52) sobrecoxas de frango assadas com cúrcuma e especiarias. Acelgas refogadas e uma saladinha especial de cenoura, vagem, abacate, coentro com vinagrete de coco completam o prato.
“Optamos por ser uma marca exclusivamente digital – mas isso nunca foi uma desculpa para não trabalharmos com o melhor. Acreditamos em processos: da escolha dos insumos, passando pela mão de obra especializada, maquinário de qualidade e ambiente de trabalho saudável até o resultado final – que são nossas ‘caixinhas mágicas’ – cada etapa conta para um produto de qualidade e sucesso. Não queremos apenas ser um delivery asiático, queremos ser os melhores do setor que mais cresce dentro da gastronomia” afirma Negrelli.
Com mais de 2.500 pedidos mensais, atualmente o restaurante abrange a região central da capital de São Paulo, mas o plano é expandir. O Isla pretende ampliar seu público alvo, a fim de democratizar a culinária asiática na capital.
Segundo Norberto, “o objetivo agora é furar a bolha de clientes e nos tornarmos uma opção para outros consumidores que até então não viam as refeições tipicamente asiáticas como uma escolha cotidiana”.
Isla Oriente: funcionamento do delivery: todos os dias, das 11h às 23h / Tel.: (11) 99976-0378 / Delivery via plataforma iFood.