Chef Rafael Cagali se prepara para abrir seu primeiro restaurante no Brasil 

Sem data de estreia ou nome confirmados, o restaurante do chef, à frente do premiado Da Terra que recebeu duas estrelas Michelin em Londres, será inaugurado no Boulevard Daslu, em São Paulo

Tina Binido Viagem & Gastronomia

Aconteceu na última segunda-feira (11) a inauguração oficial da nova Daslu. A icônica marca, que nasceu em 1958 e ressignificou o conceito de luxo no país, está de volta, mas não mais como uma loja de roupas e artigos de luxo. Adquirida há dois anos pela incorporadora Mitre Realty, a primeira experiência da Daslu será o Daslu Residences São Paulo, um empreendimento imobiliário nos Jardins.

Com design contemporâneo, fachada revestida com mármore travertino entre o térreo e o terceiro pavimento, no qual a torre residencial começa, o Daslu Residences São Paulo também abrigará um Boulevard Daslu, um espaço aberto ao público e repleto de surpresas inspiradas pela arquitetura europeia. É lá que ficará o novo restaurante de Rafael Cagali, chef e proprietário do Da Terra, em Londres, que ostenta duas estrelas Michelin.

Natural de São Paulo, Cagali começou sua carreira em Londres aos 21 anos. Mudou-se em seguida para a Itália, onde trabalhou no A Villa Feltrinelli, do chef Stefano Baiocco, por mais de 3 anos. De lá, seguiu para a Espanha, onde atuou junto dos chefs Quique Dacosta e Martin Berasategui, retornando logo depois para a Inglaterra, para trabalhar no The Fat Duck, de Heston Blumenthal.

No mesmo país, Rafael foi chefe de cozinha do Fera no Claridges e do Aulis London, ao lado de Simon Rogan. Em 2019, inaugurou o Da Terra, onde conquistou sua primeira estrela Michelin, no mesmo ano, e a segunda, em 2020. Lá, Rafael Cagali apresenta sua cozinha experimental inspirada nos sabores de suas origens e influências culinárias de todos os seus anos de carreira.

Sem data confirmada para a abertura e sem nome definido, o restaurante ainda é um mistério, mas Rafael adianta que é uma felicidade retornar à sua terra natal. Será o primeiro restaurante do chef fora da Inglaterra, mantendo a linha de fine dining.

“Trazer Rafael Cagali ao Daslu Residences São Paulo é um marco. Proporcionar ao público brasileiro a experiência da alta gastronomia de um chef condecorado internacionalmente, enquanto valorizamos nossa culinária nacional de forma inédita e sofisticada é sem dúvida algo exponencial”, ressalta Fabrício Mitre, CEO da Mitre Realty.

Uma outra novidade da marca Daslu será um membership club que prevê experiências exclusivas no Brasil e ao redor do mundo, comandadas por renomados curadores, entre eles, Daniela Filomeno, que trará sua expertise nos segmentos de viagem, gastronomia e cultura.

Tan Tan é o único brasileiro entre os melhores bares do mundo

Tópicos