Bar em Nova York que transforma pratos em drinques é eleito o melhor da América do Norte
Estados Unidos, Canadá, México e parte do Caribe entraram na disputa para eleger os 50 melhores bares da América do Norte em 2023; confira ranking
O Double Chicken Please, em Nova York, foi eleito o melhor bar da América do Norte em 2023. A revelação foi feita na semana passada em cerimônia da segunda edição do North America’s 50 Best Bars, braço do conceituado 50 Best Bars, que elege os melhores bares do mundo.
O North America’s 50 Best Bar ranqueia anualmente os 50 melhores bares dos Estados Unidos, Canadá, México e parte do Caribe.
Neste ano, 28 bares dos EUA estão entre os 50 melhores. O México vem em seguida com 14; logo atrás vem Canadá com sete e apenas um é do Caribe, mais especificamente de Porto Rico.
Melhor Bar
Depois de ficar anos funcionando sobre quatro rodas em uma Kombi pop-up, os bartenders GN Chan e Faye Chen estacionaram o veículo e inauguraram o Double Chicken Please em novembro de 2020 no Lower East Side, em Manhattan.
O 50 Best Bars comenta que os coquetéis servidos na casa são como “obras de arte líquidas”. O bar aposta no conceito de “design hacking”, em que os drinques desconstroem, redefinem e reconstroem pratos em forma de líquido, como french toast, pizza, torta key lime, salada de beterraba, entre outros.
https://www.instagram.com/p/CqEU5brvphD/
O resultado, segundo o 50 Best, causa “sensações sensoriais surpreendentes, deliciosas e inesperadas”.
A casa tem dois ambientes distintos e a carta de coquetéis diferem em cada espaço. Enquanto o Front Room tem pegada casual e industrial e serve também sanduíches de frango, o Back Room, aos fundos, tem decoração e iluminação modernas com uma lista rotativa de coquetéis artesanais inovadores e clássicos.
Outros colocados
Em segundo lugar na lista aparece o Handshake Speakeasy, bar no estilo speakeasy na Cidade do México, que, consequentemente, também figura como o melhor bar do México no ranking atual.
Quem aparece em terceiro lugar é o Katana Kitten, bar nipo-americano em Greenwich Village, em Nova York. Em seguida, outra escolha da Cidade do México: o Licorería Limantour, que já é considerado uma instituição na capital mexicana.
Já quem figura em quinto lugar é o Jewel of the South, descrito como uma taverna moderna de Nova Orleans, em Louisiana, nos Estados Unidos.
Confira abaixo os 10 primeiros colocados do North America’s 50 Best Bars 2023:
- Double Chicken Please, Nova York (EUA)
- Handshake Speakeasy, Cidade do México (MEX)
- Katana Kitten, Nova York (EUA)
- Licorería Limantour, Cidade do México (MEX)
- Jewel of the South, Nova Orleans (EUA)
- Dante, Nova York (EUA)
- Overstory, Nova York (EUA)
- Kumiko, Chicago (EUA)
- Café La Trova, Miami (EUA)
- Thunderbolt, Los Angeles (EUA)
Além dos bares, outros prêmios foram entregues durante a cerimônia, que ocorreu em San Miguel de Allende, no México. Julio Cabrera, do Café La Trova, de Miami, foi honrado com o prêmio de Ícone do ano, em que os 260 membros da Academia votante nomeiam a pessoa que fez mais pelo progresso da indústria de bares.
Christine Wiseman, do Bar Lab Hospitality, em Nova York, Miami, Chicago e Los Angeles, foi celebrada como a bartender do ano pelos colegas votantes.
A próxima cerimônia dos 50 Best Bars, desta vez que lista os melhores bares ao redor do mundo, ocorre em 17 de outubro em Singapura.