Antonio Bachour, eleito o melhor chef confeiteiro do mundo, realiza eventos em SP e RJ

Uma das principais referências mundiais quando o assunto é confeitaria, Bachour realiza jantares especiais no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e ministra aula na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Eleito pela segunda vez o melhor confeiteiro do mundo pelo prêmio Best Chef, o porto-riquenho radicado nos Estados Unidos Antonio Bachour desembarca no Brasil para uma série de eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A agenda terá início na capital paulista, onde no dia 10 de agosto, comandará, ao lado do mestre gelataio espanhol Javier Guillen e do brasileiro Diego Lozano (Levena), duas MasterClasses na Universidade Anhembi Morumbi.

Na pauta do encontro, os princípios de uma confeitaria moderna e os desafios do petit gateaux. Para participar dessa super aula é necessário comprar 7.5 kg de chocolate da Republica del Cacao na loja Central do Sabor.

Antonio Bachour, porto-riquenho eleito duas vezes o melhor confeiteiro do mundo pelo prêmio Best Chef / Foto: Joan Divi

No dia 15 de agosto o chef segue para a capital fluminense e encabeça um jantar especial no hotel Copacabana Palace ao lado de grandes confeiteiras. O menu de onze tempos será elaborado em parceria com o chef Nello Cassese, diretor Culinário de todas as propriedades Belmond na América do Sul e chef executivo do Ristorante Hotel Cipriani e as chefs Pia Salazar (restaurante Nuema, eleita Melhor Chef Confeiteira da América Latina pelo 50 Best Awards 2023); Maribel Aldaco (Fauna – Valle de Guadalupe, México); Bianca Mirabili (Restaurante Evvai, em SP); Diana Moreira (Copacabana Palace); e Lisiane Lemos (Grupo Origem, em Salvador).

O valor do jantar é R$ 1.200 + taxas, sem harmonização, ou R$ 1.850 + taxas, com harmonização, e as reservas devem ser feitas pelo email restaurantes.cop@belmond.com ou pelo telefone (21) 2548-7070.

As criações do chef Antonio Bachour estão disponíveis nos seus quatro restaurantes nos Estados Unidos e México / Divulgação

“Queremos mostrar que chefs confeiteiros também podem surpreender com pratos salgados que se valem de técnicas de confeitaria”, afirma Bachour, que recentemente inaugurou no Design District de Miami, o restaurante Tablé.

O chef já possui outras três casas, uma em Miami e duas no México, onde doces e salgados têm o mesmo refinamento e apuro técnico. Casos de receitas como o financier de queijo Stilton com rúcula, o macaron de azeitona preta e foie gras, e o beignets de parmesão que poderão aparecer no cardápio do jantar.

A visita se encerra dia 17 com um Gala Dinner, apenas para convidados, em homenagem aos 100 anos do Copacabana Palace, um dos maiores símbolos da hotelaria brasileira, hoje parte da rede Belmond. Inspirado em seu mais novo livro, o compêndio “Buffet”, Bachour assinará sozinho toda a gama de sobremesas e petit fours da noite.


Tópicos