50 Best Discovery: 16 estabelecimentos brasileiros adicionados à renomada lista

Restaurantes, bares e hotéis em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte foram adicionados à plataforma, que atua como uma extensão da The World's 50 Best Restaurants e tem como objetivo servir como um guia para viajantes de todo o mundo

Nascido no fim de 2021 numa das ilhas que compõem o sistema de lagos da Barra da Tijuca, Ocyá integra a nova lista; restaurante também tem uma unidade no Leblon
Nascido no fim de 2021 numa das ilhas que compõem o sistema de lagos da Barra da Tijuca, Ocyá integra a nova lista; restaurante também tem uma unidade no Leblon Rodrigo Azevedo

CNN Viagem&Gastronomiado Viagem & Gastronomia

A The World’s 50 Best Restaurants, premiação considerada por muitos como o “Oscar” da gastronomia, adicionou recentemente mais de 600 estabelecimentos em sua plataforma “50 Best Discovery”, que funciona como uma extensão de sua famosa classificação anual mundial.

Para entrar no 50 Best Discovery, o estabelecimento precisa receber um número significativo de votos na classificação das listas de melhores restaurantes, bares e hotéis do mundo ou nos rankings regionais. O objetivo da plataforma é ser um grande guia para viajantes e locais terem acesso ao que tem de melhor nas cidades visitadas.

Sucesso brasileiro

O Brasil não ficou fora desta atualização e marca presença com 16 estabelecimentos acrescentados entre restaurantes, hotéis e bares nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Entre os restaurantes cariocas, foram somados à lista o Ocyá, localizado na Ilha Primeira, na Barra da Tijuca; o Sult, em Botafogo; e o Mee Restaurante, que fica dentro do Belmond Copacabana Palace – que também aparece como destaque entre os hotéis. Vale lembrar que a cidade foi responsável por receber a cerimônia de premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants em novembro do ano passado.

Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, aparece como um dos hotéis sugeridos da nova lista da plataforma ’50 Best Discovery’ / Carlos Alkmin

 Já entre os novos integrantes da capital paulista estão: Bar do Biu e Jun Sakamoto, em Pinheiros; Borgo Mooca, na Santa Cecília, Cais, na Vila Madalena; Aizomê, na Bela Vista; e Kan Suke, no Paraíso, além do hotel Rosewood. O The Liquor Store, por sua vez, foi o único bar brasileiro acrescentado no novo anúncio – ele também fica em São Paulo.

Aizomê, restaurante de culinária japonesa comandado pela chef Telma Shiraishi, também integra a nova lista divulgada / Rafael Salvador

Os restaurantes Birosca S2; Cozinha Tupis e Pacato são os novos representantes de Belo Horizonte, que conta ainda com o Hotel Fasano na seleção sobre hospedagem.

Rosewood, em São Paulo, é um dos hotéis adicionados à lista / Divulgação

Os locais apresentados no 50 Best Discovery receberam votos dos mais de 3.000 especialistas da Academia dos 50 Best, composta por escritores, críticos gastronômicos, donos de restaurantes, entre outros profissionais responsáveis por avaliar e formar as diferentes listas ‘dos melhores estabelecimentos do mundo’ nas diferentes categorias.

O resultado é uma variedade mais diversificada de restaurantes e bares que vão desde talentos emergentes até os mais sofisticados. A coleção digital é compilada a partir dos resultados dessas oito classificações anuais dos 50 Melhores.

A lista completa dos integrantes brasileiros do 50 Best Discovery pode ser conferida neste link.