15 lugares em São Paulo para fazer o tradicional happy hour de fim de ano
Chegou a tão esperada época das confraternizações! Veja onde reunir o seu grupo de amigos para o aguardado brinde de fim de ano na capital paulista
Chegamos ao final de 2023 e, sabemos, os grupos no WhatsApp já estão uma loucura sobre onde será a confraternização. Sendo assim, separamos 15 opções em São Paulo para reunir os amigos e celebrar as conquistas do ano que passou. Confira a seguir e já compartilha no grupo!
Vaca Véia
Inaugurado em 2005 em uma das esquinas mais badalas do Itaim Bibi, o local conquistou seu lugar como um dos preferidos para happy hour.
Ele está aberto todos os dias da hora do almoço até o início da madrugada e inaugurou duas novas unidades recentemente: no bairro de Pinheiros e no Center Norte – que, diga-se de passagem, estão repetindo o grande sucesso da matriz. No menu, os petiscos incluem mini acarajés, saladas, coxinha, bolinhos de camarão, escondidinho e sanduíches. Uma boa variedade de drinques, coquetéis e caipirinhas também fazem sucesso por lá.
Unidade Itaim Bibi: Rua Manuel Guedes, 199/Tel.: (11) 3073-1292/Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h a 1h.
Unidade Pinheiros: Rua Ferreira de Araújo, 271/Tel.: (11) 2368-7227/Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h a 1h.
Unidade Center Norte: Avenida Otto Baumgart, 245 – Loja 30/Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 22h30.
Bar Original
Clássico paulistano, o Original abriu as portas em 1996 em Moema e é daqueles bares que não deixam o chope bem tirado faltar na mesa. O ambiente remete a um clássico brasileiro, com paredes de azulejo e pisos característicos de ladrilho hidráulico.
Clássico também é seu cardápio: lá são servidas delícias típicas de boteco, como caldinho de feijão, empadas, diferentes bolinhos, torresmo, canapé com torresminhos de barriga de porco prensada com molho barbecue de pimenta biquinho, pastéis, croquetes, entre outros. Os drinques também ganham destaque, mas a tradicional caipirinha é a campeã de pedidos. O espaço comporta grupos maiores e é possível fazer a reserva pelo site ou pelo telefone, dependendo do número de pessoas.
Rua Graúna, 137 – Moema, São Paulo – SP/Tel.: (11) 2299-5336 /Horário de funcionamento: Segunda e terça das 17h às 00h; quarta e quinta das 17h a 01h; Sexta, das 17h às 2h; sábado, das 12h às 2h; domingo das 12h às 19h.
Bar Espírito Santo
Localizado em um dos pontos mais agitados do Itaim Bibi, o português Espírito Santo já é velho conhecido na região. No almoço, suas entradas e arrozes fazem sucesso. Já ao entardecer, os chopes, drinques, vinhos e petiscos, como o clássico bolinho de bacalhau, caem bem para o pós-trabalho. O local conta com área interna e externa agradáveis – é necessário chegar cedo para conseguir mesa. Uma vez garantida, muitos grupos a usam como ponto de apoio para beber em pé e compartilhar rodas de conversa.
Avenida Horácio Lafer, 634 – Itaim Bibi, São Paulo, SP / Horário de funcionamento: segunda das 12h às 15h e das 17h30 às 23h; terça a quinta das 12h às 15h e das 17h30 à 1h; sexta e sábado das 12h à 1h e domingo e feriados das 12h às 22h.
Mercearia Amauri
Localizado no mesmo ponto do antigo Mercearia São Roque, o Mercearia Amauri abriu as portas há poucos meses e já virou sucesso de público. Agora sob o comando de novos sócios (Grupo RPE), o novo empreendimento manteve a fachada tradicional da icônica casa de esquina existente há mais de 40 anos. O ambiente é dividido em dois salões, interno e externo, além de um Parklet. A decoração traz cores vivas e um mural interno com pintura assinada pela artista plástica Carlota Gasparian.
Seu cardápio conta com petiscos típicos de boteco, sanduíches, saladas e pratos. Entre os aperitivos criados pelo chef Luiz Vieira, Vinagrete de Polvo com Lula à Doré, o Camarão Alho e Óleo, servido com quiabo e bacon e Pipoca Coalho Crispy, queijo coalho em cubinhos empanados e fritos. Para os amantes da tradição, a Mini Coxinha Clássica. Os drinques, é claro, são presenças certa, assim como chope, cervejas e doses. O local aceita reserva prévia para até seis pessoas, que pode ser feita pelo aplicativo Get Inn.
Rua Amauri, 35, Jardim Europa – São Paulo/Horário de funcionamento: terça e quarta, das 12h às 23h; quinta e sábado, das 12h às 00h; aos domingos das 12h às 22h.
Gaarden Bar
Localizado em Pinheiros, o Gaarden Bar fica em um jardim arborizado, que mescla culinária com entretenimento e música. O bar é dedicado a boas cervejas, em especial a belga Hoegaarden. Para as celebrações de fim de ano, é possível reservar o espaço do restaurante, como o Átrio, o Salão Externo ou o Salão Interno.
A área interna acomoda cerca de 40 pessoas sentadas e o ambiente é totalmente coberto, já o espaço externo tem capacidade de 80 pessoas sentadas e conta com um ambiente descoberto e espaçoso. Os pacotes são personalizáveis e atende a todos os públicos, além da estrutura física, a equipe pode auxiliar na produção e customização do espaço. O menu é variado e criativo, assinado pelo chef peruano Enrique Paredes. Para mais informações sobre reservas e valores, entrar em contato pelo telefone: (11) 98489-3602.
Rua Fernão Dias, 672 – Pinheiros, São Paulo / Tel.: (11) 91744-2138 / Horário: quarta a quinta das 17h às 00h, sexta das 17h à 01h, sábado das 12h à 01h e domingo das 12h às 21h.
Tantin Bar
O bar de gastronomia brasileira do chef Marco Aurélio Sena é uma excelente opção para confraternização no fim do ano. O bar é aberto, com mesas na calçada, mas também conta com um ambiente interno, em caso de chuva.
Para os eventos de fim de ano, o chef preparou três menus especiais, com os melhores petiscos da casa. Uma das opções – que sai a R$ 120 por pessoa – está incluso o Atolado 2.0, Pastel de Queijo com Couve, Bolinho de Jerimum, Saudade da Bahia, entre outros. Além das comidinhas deliciosas, essa opção contempla open bar de cerveja Original. Também há outras opções, que incluem mais opções de comidinhas e open bar de cerveja Original, Caipirinha e Batidas da Casa (R$ 220 por pessoa)
Para reservas, mais informações sobre valores e eventos exclusivos, entrar em contato pelo telefone: (11) 3034-3082.
Rua dos Pinheiros, 987 – Pinheiros – São Paulo/SP / Tel.: (11) 3034-3082 | Horário: segunda 12h às 16h, terça a quinta das 12h às 16h e das 18h às 23h, sexta das 12h às 15h e das 18h às 00h, sábado das 12h às 00h e domingo das 12h às 18h
Quintal do Espeto
O Quintal do Espeto está preparado para receber comemorações, eventos corporativos, encontros e confraternizações dos mais variados tipos. A empresa tem unidades espalhadas por vários bairros de São Paulo, como Vila Mariana, Moema, Perdizes, Santana, Tatuapé, entre outros. Todas aceitam reservas para grupos grandes, as comandas são individuais e diferentes tipos de porções e espetinhos na brasa são passados de mesa em mesa. Os drinques, caipirinhas e cervejas bem geladas são garantia da casa. Há diferentes programações musicais em cada uma delas, sendo uma das mais animadas a da unidade da Carinás, em Moema.
Avenida Carinás, 520 – Moema, São Paulo/Tel.: (11) 5095-6565/Horário de funcionamento: terça a domingo, das 18h às 00h./Os endereços de todas as unidades podem ser encontrados neste link.
Quintal Debetti
Outro quintal famoso pelo espaço agradável e amplo, além de, é claro, seus famosos cortes e técnicas para preparo de carnes é o Debetti. O local reúne também diferentes tipos de acompanhamentos, hambúrgueres, porções, drinques, cervejas e carta de vinhos. É possível fazer a reserva prévia para mesas de até seis pessoas ou para grupos maiores, basta indicar neste link a quantidade.
Rua Curumins, 11 – Cidade Jardim, São Paulo/Tel.: (11) 3164-2264/Horário de funcionamento: terça a domingo, das 12h às 22h. Fechado às segundas.
Vilarejo
Um novo complexo gastronômico no coração dos Jardins também pode ser uma boa pedida para seu happy hour de fim de ano. O Vilarejo fica localizado em uma charmosa viela que abriga sete pequenos sobrados com uma área externa de 700 m². Ele se confunde com o quintal de uma cidadezinha pequena e abriga diferentes opções gastronômicas, que vão desde a culinária asiática até a brasileira, passando por bons cortes de carnes, porções e pizzas. O bar central fica responsável por oferecer drinques clássicos e autorais sob o comando do mixologista e consultor argentino Esteban Ovalle.
Alameda Lorena, 678 – Jardim Paulista/Horário de funcionamento: Terça a sexta, das 12h às 16h e das 18h às 23h. Sábado, das 12h às 23h. Domingo das 12h às 20h.
Pirajá
Com intuito de trazer a verdadeira cultura carioca dos botequins para a grande e agitada capital paulista, o Pirajá abriu as portas há 25 anos. Sua primeira unidade foi na famosa esquina da avenida Brigadeiro Faria Lima que ainda está em funcionamento – junto com mais outras 10 unidades espalhadas por São Paulo e Barueri. A decoração, o cardápio e a vibe boemia, marcada por grupos sempre presentes e preparados para o próximo gole, te levam à Cidade Maravilhosa – só fica faltando a praia.
No cardápio, clássicas comidas de botecos, com croquetes, pastéis, caldinho de feijão, coxinha e o mais emblemático do local: o bolinho carioca, de abóbora com carne seca. As caipirinhas também ganham criações autênticas como a “Caipirinha É Minha e Ninguém Tasca”, com cachaça, limões tahiti e siciliano e rapadura.
Reservas podem ser feitas com antecedência por este link. Para grupos maiores, eles recomendam entrar em contato direto com a casa pelo telefone abaixo.
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 64 – Pinheiros, São Paulo/Tel.: (11) 3815-6881/Horário de funcionamento: às segundas e terças, das 12h às 23h; às quartas, das 12h às 00h, às quintas, das 12h a 1h; às sextas e sábados, das 12h às 2h; aos domingos, das 12h às 19h/Os outros endereços podem ser consultados neste link.
Boteco Rainha
Continuando na ‘ala’ carioca de São Paulo, o Boteco Rainha não só te faz sentir um pouco no Rio como veio diretamente de lá. Comandado pelo chef Pedro Artagão, abriu as portas no ano passado na capital paulista e também já é ponto certo para happy hour no bairro do Itaim Bibi. Se vai pela primeira vez, o imperdível torresmo de barriga é a sugestão para começar. Escabeche de sardinhas e sardinhas fritas; camarão VG à ramiro; croquete de lagosta; pastel de camarão, entre outras delícias figuram no menu, que também conta com pratos principais que servem de duas a três pessoas, como a frigideira de frutos do mar com vegetais no azeite; o arroz de pato e embutidos; o filé à francesa, entre outras opções. É claro que chope, vinhos e drinques também são presenças certas por lá.
Rua Pedroso Alvarenga, 1181 – Itaim Bibi, São Paulo/Telefone: (11) 3168-5689/Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h30 às 23h; aos domingos das 11h30 às 18h.
O Pasquim Bar e Prosa
Com sua unidade principal na Vila Madalena, O Pasquim Bar e Prosa segue o estilo boêmio do bairro, com música ao vivo de segunda a segunda. É ponto certo de encontro para comemorações e happy hour há sete anos. O cardápio oferece porções e petiscos típicos de boteco, sempre bem acompanhados de drinques autorais ou bebidas clássicas. Nos últimos dois anos, a marca expandiu seus negócios também para a Zona Norte, no bairro da Casa Verde, para a Mooca, na Zona Leste, e para um dos maiores pontos turísticos de SP: o Mercado Municipal, no centro da cidade. Todas as unidades aceitam reservas para grupos maiores.
Rua Aspicuelta, 524 – Vila Madalena – SP/Tel.: (11) 99919-7767/Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h30 até o último cliente/Reservas feitas pelo telefone: (11) 99919-7767/Endereços e horários de funcionamento de outras unidades podem ser encontrados no site.
Vero! Coquetelaria e Cozinha
Em um ambiente descontraído, moderno e animado, o Vero! Coquetelaria e Cozinha oferece diferentes drinques e comidas para compartilhar. Com uma varanda que dá vista direta para a charmosa Praça dos Omaguás, ele recebe apresentações de DJS às sextas e sábados, além de samba ao vivo aos domingos. Os coquetéis autorais ganham destaque. O campeão de vendas é o Joma & Tonic, feito com gin, xarope de banana com especiarias, hortelã, água tônica, espuma de gengibre. Outra sugestão da casa é o Vero! Mule, com espuma de Hibisco Ketel One, suco de limão, xarope de gengibre com a espuma de hibisco. Se o grupo for animado e estiver procurando um bar que vira uma “baladinha” para a confraternização de fim de ano, lá pode ser o lugar ideal!
Praça dos Omaguás, 62 – Pinheiros/Telefone: (11) 97482-3451/Horário de funcionamento: quinta e sexta, das 17h até o último cliente; sábado, das 14h até o último cliente; domingo, das 12h até o último cliente.
Boteco São Bento
Outro point certo para um bom happy hour é o tradicional Boteco São Bento. Ele, que teve sua primeira unidade na Vila Madalena, soma mais uma em São Paulo, no bairro do Itaim Bibi, e outra em Campinas. Em comum, as casas ocupam sempre uma esquina movimentada, todas de vidro, pé direto alto e amplo espaço, com o objetivo de atender mesas grandes. São inúmeras porções, petiscos, sanduíches e pratos, além de drinques, doses, vinhos, cervejas e chope à disposição. Há possibilidade de reserva de mesa e também de fechar um pacote com um valor por pessoa e 4 horas de serviço, incluindo diferentes opções de comidas e bebidas. Mais informações podem ser encontradas no site.
Rua Leopoldo Couto Magalhães Jr, 474 – Itaim Bibi/Reservas e informações: (11) 3167-7774/Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 00h/Todos os endereços podem ser encontrados aqui.
Astor e Subastor Paulista
Reunindo no mesmo lugar o Astor, SubAstor e a Bráz Trattoria, o Grupo Cia Tradicional de Comércio inaugurou em julho deste ano um empreendimento que já faz parte da lista boemia da cidade. Localizado no térreo da torre norte do Cetenco Plaza, um dos conjuntos comerciais com maior fluxo de São Paulo, com entradas também pela Rua Frei Caneca e a Alameda Ministro Rocha Azevedo, ele conseguiu reunir suas grandes marcas em um único endereço, lado a lado.
O SubAstor é conhecido por ficar aberto até o último cliente às sextas e sábados – perfeito para aquele encontro sem hora para acabar – enquanto a trattoria pode agradar diferentes grupos, sempre com um chope gelado ou um bom vinho para acompanhar as delícias que oferece.
Alameda Ministro Rocha Azevedo, 72/Horário funcionamento Astor: Segunda- feira, das 11h30 às 15h; das 17h às 23h; terça e quarta-feira; das 11h30 às 15h; das 17h a 00h, às quintas , das 11h30 às 15h e das 17h a 1h; às sextas, das 11h30 a 1h; aos sábados, das 12h a 1h; aos domingos, das 12h às 22/Horário de funcionamento SubAstor: Quarta- feira, das 17h30 às 00h; Quinta-feira, das 17h30 a 1h; sextas e sábados, das 18h até o último cliente/Horário de funcionamento Bráz Trattoria: segunda e terça-feira, das 11h45 às 15h30 e das 17h30 às 23h; quarta-feira, das 11h45 às 15h30 e das 17h30 às 00h; quinta-feira, das 11h45 às 15h30 e das 17h30 a 1h; sexta-feira, das 11h45 a 1h; sábado das 12h a 1h, domingo, das 12h às 22h.